Motociclismo | CBM | 19/06/2008 17h35

Sonora pronta para receber etapa do Brasileiro de Motocross

Compartilhe:

Sonora (MS) - Já está tudo pronto para a 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, que acontece neste fim de semana (21 e 22 de junho) em Sonora, MS. Esta será a primeira vez que a cidade recebe uma competição do nacional que, nos anos anteriores, tinha Coxim como a sede do motocross no estado.
 
Faltando apenas três etapas para a decisão do campeonato, a prova de Sonora será fundamental para a definição do título na grande maioria das categorias. Das sete categorias que compõem o campeonato, as maiores disputas estão na MX Jr e na MX2.
 
Na Júnior, Anderson Cidade, da Protork, atravessa um bom momento e é o atual líder da competição. Ele venceu as duas últimas corridas e, após a vitória em Sorriso, na quinta etapa, desbancou Thales Vilardi, do Team Honda, da liderança da competição. Agora, apenas três pontos separam os dois competidores. Por isso, quem se der melhor em Sonora fica bem mais próximo do título.
 
Na MX2 a disputa também está quente. Depois de um excelente início de campeonato, onde venceu as três primeiras provas, Marcello "Ratinho" Lima, do Team Honda, viu o crescimento de Rodrigo Selhorst, da equipe Oásis/KTM, e agora está bem pressionado na liderança do campeonato. Com as vitórias de Selhorst em Canelinha e Sorriso, a diferença entre os dois também está em três pontos.
 
Na principal categoria da competição, a MX1, Leandro Silva aproveitou bem o abandono de João "Marronzinho" Paulino em Sorriso, MT, e abriu 20 pontos de vantagem na briga pelo título. Com o abandono, Marronzinho perdeu ainda a segunda posição do campeonato para Wellington Garcia.
 
Para receber uma prova tão importante, a equipe técnica que está trabalhando em Sonora caprichou na montagem da pista. Foi montado um traçado de 1500 mts no motódromo Franco Giobbi que recebeu uma avaliação muito boa da Confederação Brasileira de Motociclismo. "A pista tem um tipo de terreno arenoso, parecido com o de Sorriso, mas pode ser considerado um circuito mais de alta. Aqui, eu avalio o traçado como muito técnico e um circuito de "média-alta", comento Paulo Della Flora, o Jabuti, diretor de prova da Confederação Brasileira de Motociclismo.
 
Outro aspecto positivo apontado é a localização da prova. O motódromo fica no final da avenida principal, no centro da cidade. A entrada é franca.
 
O Campeonato Brasileiro de Motocross tem patrocínio de Honda e Mobil. Co-patrocínio Pro Tork. Apoio Pirelli, Prefeitura Municipal de Sonora e Usina Sonora. Realização da Federação de Motociclismo do Mato Grosso do Sul. Supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS