Motociclismo | Com Gazeta News | 05/08/2008 18h31

Sete Quedas sedia terceira etapa do Brasileiro de Velocross

Compartilhe:

Sete Quedas (MS) - O presidente do Motoclube Sete Quedas, Clóvis Correia, está otimista com relação à terceira etapa do Brasileiro de Velocross a ser realizado naquela cidade da região Sul nos dias 16 e 17 de agosto. A prova é inédita tanto para o município quanto para Mato Grosso do Sul. A etapa de Velocross em Sete Quedas será realizada em uma pista no interior do Parque de Exposições do município, montada especialmente para a competição.

Sete Quedas foi indicada pela Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul (Femems) para sediar a etapa do Brasileiro de Velocross, após os sucessos obtidos durante as realizações de etapas dos campeonatos estaduais de Motocross e Velocross.

"Estamos trabalhando para conseguir lugar para abrigar todos os pilotos. Esperamos lotar os hotéis da cidade e também vamos disponibilizar nossa sede para alojamento de pilotos e visitantes", informou o presidente do Motoclube Sete Quedas, Clovis Correia. Na primeira etapa do campeonato, participaram cerca de 400 pilotos de várias regiões do Brasil e a expectativa é que a etapa na fronteira também reúna número semelhante de competidores.

O Velocross é uma categoria que foi chancelada recentemente pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), que unificou o nome das categorias disputadas separadamente em cada estado ("Speed Way", "Veloterra", "Velocross"). O esporte surgiu como uma alternativa para as pessoas que gostam de acelerar suas motos, mas não podiam arcar com os altos custos do Motocross. Rapidamente, o Velocross se tornou uma das modalidades com maior número de adeptos no Brasil, pois é uma competição de estrada, em pistas sem saltos na qual os pilotos podem utilizar qualquer tipo de moto.

O Brasileiro 2008 é disputado em cinco etapas e em oito categorias (Nacional A; Nacional B; LANDER; TTR 230; VX3NACIONAL; VX3; VX2; e VX1. A primeira aconteceu em abril na cidade de Rio Negro (PR). A segunda, em maio, na cidade de Teresópolis (RJ). A terceira etapa acontecerá nos dias 16 e 17 de agosto em Sete Quedas (MS). A quarta está prevista para setembro na cidade de São Bento do Sul (SC), e a quinta e última etapa do brasileiro da modalidade está agendado para outubro na cidade de Ivaí (PR).

"Para a etapa em Sete Quedas nos dias 16 e 17 de agosto, o Motoclube, o poder público municipal, entidades e a classe empresarial do município estão trabalhando juntos para garantir um evento com grande sucesso, feito que vai divulgar de forma positiva o nome do nosso município em todas as regiões do País", ressaltou Clovis Correia. O presidente do Motoclube Sete Quedas também agradece ao Sindicato Rural pela parceria e pela cessão das instalações para a realização do evento.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS