Motociclismo | Com Grelak Comunicação | 25/09/2007 15h54

Prova em CG define candidatos ao título de motovelocidade

Compartilhe:

Decisão

Campo Grande (MS) - O Campeonato Brasileiro de Motovelocidade se aproxima da reta decisiva da temporada de 2007. As provas da quarta e penúltima etapa serão disputadas neste domingo (30) no Autódromo Internacional de Campo Grande, definindo, em cada uma das quatro categorias em disputa, quem serão os pilotos credenciados à disputa final pelo título nacional. Todos os campeões serão conhecidos em 18 de novembro, data da etapa final em Interlagos.

Na Superbike, categoria de maiores médias de velocidade do Brasileiro, o Team Scud Petrobras tem repetido a campanha vitoriosa da temporada passada. Seus dois pilotos, os paulistas Gilson Scudeler e Pierre Chofard, ocupam as duas primeiras posições na tabela de classificação. Eles venceram as cinco corridas já disputadas e podem restringir a disputa pelo título ao âmbito da equipe a partir de um bom desempenho na programação sul-mato-grossense.

Scudeler venceu as quatro últimas etapas e terá garantido à sua equipe o título da Superbike caso conquiste a pole position e vença uma das duas provas. Ele comanda a tabela de classificação com 121 pontos. Chofard, vencedor de uma corrida, é o segundo, com 91. Em terceiro, com 71, está o paulista Luiz Cerciari. "Vamos a Campo Grande para disputar a vitória, mas ainda não estamos fazendo contas quanto ao campeonato", diz o líder da competição.

O Team Scud Petrobras, que tem suas motocicletas Honda CBR 100RR decoradas nas logomarcas de Petrobras, Podium, Honda, Leo Vince, Arlen Ness, Shark, Samacar, Oxtar, Black Vision e Luna, obteve quatro dobradinhas em 2007. Na primeira etapa, em São Paulo, Chofard venceu e Scudeler foi segundo. A outra corrida daquela rodada dupla teve resultado inverno. Em Cascavel, Gilson ganhou as duas provas, com Pierre em segundo lugar.

A Hornet 600cc, categoria implantada neste ano no Brasileiro, apresenta uma disputa acirrada entre três pilotos. O mineiro Alecsandre Brieda lidera com 62 pontos, um a mais que o gaúcho Carlos Cruz. O paranaense Fábio Peasson está em terceiro na tabela, com 56. Cada um venceu uma etapa até agora. Os três são os favoritos ao título, uma vez que o brasiliense William Pontes Marinho, quarto na classificação do campeonato, está a 29 pontos do líder.

A 250cc é a categoria com maior possibilidade de definição do título em Campo Grande. Líder com duas vitórias e um terceiro lugar, o gaúcho Marciano Santin, que tem 66 pontos, será campeão se ganhar a corrida sem que o segundo lugar seja de Maico Teixeira ou de Murilo Ribeiro, pilotos empatados com 47, na vice-liderança. Mesmo vencendo e tendo um dos dois em segundo, ele ficará a um 14º ou um 15º lugar do título, dependendo da bonificação pela pole.

Na 250cc Júnior, categoria restrita a pilotos com máximo de 18 anos que compõe o mesmo grid da 250cc, a disputa é mais equilibrada. O líder é o paulista Otávio Lucchini, que, com duas vitórias e um segundo lugar, soma 70 pontos. Tem cinco de vantagem sobre Douglas Figueiredo, cuja campanha no Brasileiro de 2007 é composta por uma vitória e dois segundos lugares. Lucas Mattei, com dois terceiros e um quarto lugar, é terceiro na tabela, com 46 pontos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS