Motociclismo | Com Femems | 16/06/2007 22h47

Novo Horizonte do Sul sedia etapa do Estadual de Speed Way

Compartilhe:

Novo Horizonte do Sul (MS) - A Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul (Femems) está realizando a 4ª etapa do Campeonato Estadual de Speed Way na cidade de Novo Horizonte do Sul. A corrida acontece neste domingo (17) a partir das 12h30 com entrada franca.

Haverá treinos no sábado (16), a partir das 15h e, no domingo (17), início às 9h. A largada da primeira bateria acontecerá às 12h30, após uma pausa aos treinos realizados pela manhã.

A realização da prova é uma parceria entre a Femems e a Prefeitura Municipal de Novo Horizonte, em comemoração aos 15 anos de emancipação política do município e dos 22 anos do assentamento de 750 famílias pioneiras. Elas formaram o núcleo de desenvolvimento da cidade no dia 14 de junho de 1985, sendo o primeiro assentamento rural familiar do Brasil.

O prefeito Marcílio Álvaro Benedito agradeceu o apoio da Femems em participar das festividades locais com esta Etapa do Estadual 2007. "Agradeço ao presidente Firmo Henrique Alves o empenho em realizar a prova aqui em Novo Horizonte do Sul, abrilhantando ainda mais a nossa agenda de comemorações", declarou.

Pista - Construída com o objetivo de proporcionar velocidade e vários pontos de ultrapassagens, a pista de 900 metros de extensão será um desafio aos pilotos. "Espero que ela possibilite boas manobras e muita emoção ao público e aos pilotos do Speed Way", afirmou André Azambuja, diretor de provas da Femems.

A pista foi preparada ao lado do recinto de rodeio, com fácil acesso e estacionamento. Haverá uma área de Box, exclusiva para pilotos e equipes, ao lado do estacionamento do rodeio.

125cc - Nesta categoria, o piloto Mário Augusto (Dourados) tentará sua quarta vitória consecutiva na temporada 2007. Mário venceu as etapas de Antonio João, Taquarussu e Sete Quedas, somando 75 pontos. Adriel Celant, de Coronel Sapucaia (53 pontos) e Fábio Rodrigues, de Tacuru (47), tentarão dificultar e barrar o caminho de Mário rumo ao pódio.

Nacional - Disputa. esta é a palavra chave para a corrida na categoria Nacional. Três pilotos vencedores estão no páreo, além de dois pilotos que, apesar de não vencerem em 2007, correm com muita técnica e pontuam com regularidade, embolando a classificação do estadual. Destaque para Branco Lorenzeti, de Amambai, que venceu a 2ª etapa em Taquarussu e, na soma dos resultados, lidera a Nacional com 54 pontos. 

Donizete "Dodo" Ferreira, de Fátima do Sul, obteve bons resultados nas etapas anteriores e está em segundo lugar com 49 pontos, mas sem vencer nenhuma prova. Em terceiro está Nilsom Olmedo "Pardal", de Paranhos, com 41, vencedor em Sete Quedas.

O douradense Flávio Pimenta, 39, ocupa a quarta posição e em quinto está Kiko Soares, com 35 pontos, douradense vencedor na abertura do campeonato em Antonio João. Uma vitória vale 25 pontos e apenas 14 pontos separam o líder do quinto colocado, prova de que Novo Horizonte será uma etapa emocionante e, quem sabe, "Dodô" poderá vencer impedindo "Pardal" de repetir o feito de Sete Quedas.

Sênior - José Olmedo, mais conhecido em Amambai por "Zé da Lada", abriu apenas um ponto de vantagem sobre Osvaldo Montoro, de Ponta Porã, na categoria Sênior. Zé tem 45 contra 44 de Osvaldo. Marcos Yoshihara, de Nova Andradina, somou 35 pontos nas três etapas anteriores e está em terceiro lugar.

Mas tem piloto bom de braço tentando mudar este quadro. O campo-grandense Eclas Ferreira e Luiz Barone, de Ponta Porã, estão na parada.

Open - Briga intensa na categoria Open do Speed Way. Carlos Eduardo (Sete Quedas) não participou da abertura do campeonato, mas venceu as outras duas etapas e soma 50 pontos. Fabiano Bertiel (Tacuru), apesar de não vencer nenhuma prova em 2007, mantém certa regularidade e está em segundo com 49 pontos. Thiago Pegorari, de Ponta Porã, está em terceiro com 43.

Nesta categoria super disputada, o paraguaio Andrés Vera, o "Will", de Pedro Juan Caballero/PY, venceu a etapa de Antonio João, mas não manteve o ritmo, apesar de ser um piloto habilidoso e perigoso, pode surpreender os brasileiros.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS