Motociclismo | Com Femems | 30/06/2008 17h17

No Estadual de Velocross, Adriel vence sua 8ª prova seguida

Compartilhe:

Velocross

Fátima do Sul (MS) - Um público estimado em quatro mil pessoas pela organização prestigiou neste final de semana a 8ª etapa do Campeonato Estadual de Velocross, realizado pela Federação de Motociclismo de MS (Femems). Ao todo setenta e um pilotos, distribuídos em cinco categorias, disputaram as provas.
 
Adriel Celant Espindola venceu fácil a categoria 125. Oitava vitória consecutiva, o piloto de Coronel Sapucaia chegou aos 200 pontos e é líder absoluto da temporada, rumo ao bicampeonato. Marcos 'Mano' Vinícius (categoria Nacional) abriu meia pista de vantagem sobre o segundo colocado ao receber a bandeirada. Mas os demais líderes batalharam muito em Fátima do Sul para permanecer na frente da tabela.

José Antônio (categoria Sênior), com problemas na moto, amargou um 5º lugar. Letícia Izabelli (Mirim) herdou a segunda posição após a queda de Juliano Morais e, na categoria Open, Rodrigo Antunes foi vencido na última curva e perdeu a prova por questão de metro e meio.

Na categoria sênior, o piloto Junior Feitosa (Maracaju), fez uma boa largada e escapou na frente do pelotão até receber a bandeirada. "Vim prestigiar o evento e me adaptei muito bem ao terreno", comentou. José Antônio (Ivinhema) chegou a pressionar Junior, mas ficou sem freio e foi perdendo posições. "Não dava para segurar a máquina", disse.

Adriel Espindola passeou em Fátima do Sul na categoria 125. Largou na ponta e sumiu. O piloto da casa, Idenilson Azevedo (Leta), foi festejado pela torcida ao passar os demais adversários e assumir a segunda posição. Com a moto falhando nas voltas finais, Leta soube segurar Fabio Bertiel e Lourival Rosa até cruzar a linha de chegada, para delírio do público presente ao motódromo. "Me defendi do jeito que deu", afirmou.

Na categoria Mirim, Murilo Butarelli (Caarapó/MS) largou em segundo, mas conseguiu superar Juliano 'bizunga' Morais na reta. Juliano, perseguido pela líder do campeonato Letícia Izabelli, errou a entrada de uma curva e deixou a moto morrer. Juliano voltou na terceira posição, mas Letícia já tinha aberto uma boa distância.

Vinte e nove motos formaram a largada da categoria Nacional. Marcus Vinícius asumiu a ponta, porém, no segundo pelotão ouve um choque e vários pilotos caíram, assustando o público. Sem maiores danos físicos aos pilotos, apenas duas motos ficaram de fora da relargada quando Marcus Vinícius arrancou forte novamente para assumir a liderança na primeira curva. Atrás, Adriel Espindola foi abrindo caminho da quinta para a segunda posição, enquanto Fernando Mantovani, Gustavo Lins, Jimy Barreto, Adriano Colombo e Bruno Pimenta, entre outros, disputavam posições a cada volta dos mil metros da pista de Fátima do Sul.

Ao vencer, Mano ampliou sua vantagem sobre Adriano Colombo, vice-líder da temporada, que chegou na quarta posição. Adriel terminou em segundo e Fernando Mantovani em terceiro.

Na Open, o líder do estadual Rodrigo Antunes não largou bem, mas assumiu a ponta ao completar a primeira volta. José Antônio pressionava Rodrigo enquanto Celso Spicker e o filho Luan Spicker disputavam posições contra Marcus Vinícius, Rick Barone e Thiago Pegorari (vice-líder no Estadual).

Marcus largou em quarto e enrolou o cabo do acelerador na briga por posições. Passou Celso Spicker e José Antonio. Numa curva do miolo, Rodrigo foi atrapalhado por um retardatário e deixou a moto afogar. Mano passou por fora e foi embora. Rodrigo Antunes partiu na captura e ultrapassou Mano na mesma curva após várias tentativas e uma perseguição intensa e feroz.

Na última volta, quando tudo parecia sob controle de Antunes, Marcus 'Mano' Vinícius entrou colado na última curva. Achou uma brecha, colocou a moto por dentro da curva e acelerou para uma vitória simplesmente espetacular, com Rodrigo literalmente 'grudado' em sua rabeta. "Entrei forte, vi o espaço e acelerei", comentou Mano. "Ele é um grande piloto. Joga limpo. Quando percebi, ele já estava do meu lado, ficou com o melhor traçado do terreno e foi embora", explicou Rodrigo Antunes que, mesmo em segundo lugar, ampliou a vantagem na classificação geral da Open sobre Thiago Pegorari, que chegou em quarto.

A 8ª etapa do Campeonato Estadual de Velocross foi realizado pela Prefeitura Municipal de Fátima do Sul, com apoio das secretarias municipais de Obras, Esportes e de Saúde, e supervisão da Femems. A prova contou com a presença do deputado estadual Londres Machado e sua esposa, Ilda Machado, prefeita de Fátima do Sul, que apoiaram e prestigiaram todo o evento do Velocross.

A Femems agradece aos pilotos sul-mato-grossenses, paranaenses e paraguaios que participaram desta grandiosa etapa, assim como ao público (superior a quatro mil pessoas) que compareceu ao motódromo de Fátima do Sul. O Campeonato Sul-mato-grossense de Velocross é realizado pela Federação de Motociclismo de MS (Femems) com apoio do Governo do Estado, através do FIE, e da Fundesporte.

Confira a classificação da 8ª etapa em Fátima do Sul:

Sênior
1º Junior Feitosa - Maracaju/MS
2º César Paiva - Dourados/MS
3º Valdir Meira - Loanda/PR
4º Celso Spicker - Laguna Carapã/MS
5º José Antonio - Ivinhema/MS

125cc
1º Adriel Espíndola - Coronel Sapucaia/MS
2º Idenilson Azevedo - Fátima do Sul/MS
3º Fabio Bertiel - Tacuru/MS
4º Lourival Rosa - Paranhos/MS
5º Marcelo Pedroso - Dourados/MS

Mirim
1º Murilo Butarelli - Caarapó/MS
2º Letícia Izabelli - Sete Quedas/MS
3º Juliano Morais - Paranhos/MS
4º Adryen Severino Arevalos - Capitán Bado/PY
5º Eron Espindola - Coronel Sapucaia/MS

Nacional
1º Marcus Vinícius - Maracaju/MS
2º Adriel Espindola - Coronel Sapucaia/MS
3º Fernando Mantovani - Naviraí/MS
4º Adriano Colombo 'X-Zelão" - Coronel Sapucaia/MS
5º Bruno Pimenta - Dourados/MS

Open
1º Marcus Vinícius - Maracaju/MS
2º Rodrigo Antunes - Ponta Porã/MS
3º José Antonio - Ivinhema/MS
4º Thiago Pegorari - Ponta Porã/MS
5º Valdir Meira - Loanda/PR

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS