Motociclismo | Com Femems | 23/08/2006 12h05

No Estadual de Motocross, Fretes assumiu liderança na Open

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O ponta-poranense Daniel Fretes assumiu a liderança isolada da categoria Open no Campeonato Estadual de Motocross, organizado pela Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul (Femems). Fretes, (moto #544, Caiobá Honda), terminou a prova de Paranaíba na terceira posição, mas como os dois primeiros colocados não pontuaram, Fretes faturou os 25 pontos do primeiro colocado.

Convidado pela Prefeitura de Paranaíba e vencedor da prova, o paranaense Nico Rocha (Moto #16, categoria MX3 Nacional, piloto de Londrina/PR - Protork/Mitas/American Cross) largou na frente, não foi pressionado em momento algum e deu um show de pilotagem. Mas Nico não é filiado à Femems, portanto, não soma pontos para o Estadual.

Já o segundo colocado, Jacques Pick, piloto de Rio Brilhante que corre por Coxim (moto #01, patrocinado pela Mastter Moto Honda Coxim/Transportadora KY), sofreu uma queda e retornou à pista na quarta posição. Pick se recuperou a tempo de receber a bandeirada em segundo lugar. Ele, que também disputa o Nacional, categoria MX3, optou no Estadual por pontuar apenas na categoria Sênior.

Tabela - Assim, com 93 pontos, Daniel Fretes ultrapassou Carlos Eduardo Mendes (Sete Quedas/MS) na tabela do Estadual, abrindo 08 pontos de vantagem. O piloto de Sete Quedas/MS (moto #16, patrocinado pela Car Motos/Onevan de Matos/ Aline Calçados), possui 85 pontos e havia assumido a liderança em Aparecida do Taboado, quarta Etapa do Estadual.

Carlos Eduardo conquistou a prova em Aparecida do Taboado após o piloto douradense, Marcos Vinícius (Mano), se acidentar antes de completar a segunda volta da corrida.

Entretanto, por motivos contratuais, Eduardo precisou participar de outra prova e não compareceu em Paranaíba. O caminho ficou aberto para Daniel Fretes assumir a ponta. Fretes é o terceiro piloto a assumir a liderança do MX Estadual, sucedendo Mano (Três Provas) e Carlos Eduardo (Uma Etapa).

Mano, que se recupera do acidente na quarta Etapa, voltará a correr dentro de um mês. Já Carlos Eduardo estará presente na sexta Etapa do Estadual em Costa Rica/MS, a ser realizada no próximo dia 9 e 10 de setembro.

Pontos herdados - Em Paranaíba, outro piloto não filiado, o goiano Adilson Maguila (São Simão/GO - Moto Zoom/Prefeitura Municipal de S. Simão), foi o quarto colocado da prova. Felipe Loef (Chapadão do Sul/MS - L. E. Pecuária) foi ao pódio ocupando a quinta posição, e é o quinto colocado no campeonato sul-mato-grossense com 49 pontos.

Rodrigo Citeli Dias, mato-grossense de Alto Taquari/MT, (Moto #89, patrocinado pela Pref. Municipal/ Casual/ Mão Única/ Fisio Rio), faturou os 16 pontos pela terceira colocação, herdando - assim como Fretes - os pontos dos pilotos não filiados à Femems.

Confira abaixo a classificação atual do Estadual de MX, Categoria Open:

1º (# 544), Daniel Fretes, Ponta Porã/MS, 93 pontos.
2º (# 16), Carlos Eduardo Mendes, Sete Quedas/MS, 85
3º (#46), Marcos Vinicius, Dourados/MS, 75
4º (#89) Rodrigo Citeli Dias, Alto Taquari/MT, 50
5º (#801) Felipe Loeff, Chapadão do Sul/MS, 49
6º (#30) Stefferson Lino, Campo Grande/MS, 32
7º (#04) Selézio Junior, Sonora/MS, 24
8º (#111), Kabril Yussef, Campo Grande/MS, 09
9º (#14) Caio Zamignan, São Gabriel do Oeste/MS, 08 pontos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS