Motociclismo | Da redação | 19/06/2007 11h52

No domingo, aconteceu 4ª etapa do Estadual de Speed Way

Compartilhe:

Novo Horizonte do Sul (MS) - A Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul (Femems) realizou a 4ª etapa do Campeonato Estadual de Speed Way na cidade de Novo Horizonte do Sul.

A competição, realizada em parceria com a Prefeitura Municipal, aconteceu neste domingo (16), e impressionou pelos números alcançados, bem acima das expectativas dos organizadores. Público superior a três mil pessoas e 82 pilotos alinhados em quatro categorias.
 
A etapa de Speed Way fez parte das comemorações dos 15 anos de emancipação política do município e dos 22 anos do primeiro assentamento rural familiar do Brasil, em 14 de junho de 1985. O campeonato segue em Amambai, no próximo domingo (24 de junho).

125cc - Às 12h30 foi dada a largada para as 125 cilindradas. O douradense Tiago Assuiti (#533) assumiu a ponta e abriu enquanto os demais batalhavam por posições em sua perseguição. Mas Assuiti caiu na última volta, cedendo a vitória para Fábio Bertiel (#29), de Tacuru. Bruno Agostini (#15), que apertava Bertiel, cruzou em segundo e Assuiti conseguiu receber a bandeirada em terceiro.

Nacional - O atual campeão sul-mato-grossense de Motocross, Carlos Eduardo Mendes Júnior, optou por correr na modalidade speed este ano. O piloto de Sete Quedas, moto Honda 230F #333, dominava a prova mas foi traído pela moto que engasgou com um grão de areia no giclê de alta e começou a falhar até morrer, a quatro voltas do final.

Líder do campeonato estadual de Motocross 2007, Marcos "Mano" Vinícius, piloto de Maracaju  - vencedor da Open na semana passada em Porto Murtinho, estava sossegado na segunda posição quando ganhou a corrida de presente.

Diego Pich (#00), piloto de Rio Brilhante, herdou a posição de Carlos Eduardo e chegou em segundo. Diego é sobrinho do ex-campeão de Motocross Jacques Pich, também de Rio Brilhante, morto em acidente automobilístico em fevereiro deste ano. Em terceiro, chegou o douradense Flávio Pimenta (#70).

Sênior - José Olmedo (#4), líder do campeonato com 45 pontos, foi a atração da categoria. Conhecido também como "Zé da Lada", o piloto caiu logo na primeira curva, após a largada, começou uma corrida de recuperação e terminou em segundo lugar, atrás apenas do paranaesne Waldecir de Meira (#77), de Loanda, que venceu a prova. Luiz Barone (#9), de Ponta Porã, foi o terceiro.

Open - Após ver a vitória escapar nas últimas voltas na categoria Nacional, Carlos Eduardo voltou com sua moto #333 e sobrou na prova. O jovem de Sete Quedas venceu de ponta a ponta, colocando volta sobre o quarto colocado.

Rodrigo Antunes (#10), de Ponta Porã, cruzou a linha de chegada em segundo lugar, enquanto que Tiago Pegorari (#03), outro ponta-poranense, se livrou dos adversários e conquistou a terceira posição.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS