Motociclismo | Marcelo Eduardo da Silva/Da Redação | 18/09/2008 13h25

Modificações no regulamento da Copa Amambai de Velocross

Compartilhe:

Campo grande (MS) - O Moto Clube Amambai modificou o regulamento para a categoria VC Sênior da Copa Amambai de Velocross, que será realizada nos dias 20 e 21 de setembro, no motódromo Wagner Bampi (na saída para Aral Moreira). A entrada é franca.

Confira a declaração oficial do Clube.

"O Moto Clube Amambai, através de seu presidente Alex Bampi, comunica a todos os pilotos sul-mato-grossenses que a categoria VC Sênior (para pilotos acima de 35 anos) sofreu alteração no seu regulamento. Atendendo a inúmeros pedidos oriundos de todo o Estado de Mato Grosso do Sul, o Moto Clube Amambai democraticamente acatou a solicitação da maioria absoluta dos pedidos de revisão do regulamento. Anteriormente, foi divulgado que a referida categoria seria disputada por motos de fabricação Nacional ou motos 'Importadas'.

A decisão da diretoria do Moto Clube vai ao encontro das reivindicações dos pilotos que exigiram a retirada das motos 'importadas' desta categoria. Alex Bampi esclarece que, assim, muitos pilotos terão chances de brigar pelo título. 'Com as motos importadas na pista, as motos nacionais não teriam nenhuma chance'. Foi este o principal alvo das reclamações dos pilotos. 'Agora, acredito que haverá muitos pilotos dispostos e animados a disputar a Sênior, com boas chances de vitória', comenta o presidente do Moto Clube."

Disputas - As categorias que serão disputadas são: VC A (Motos nacionais 2T até 180cc, e 4T até 200cc); VC B (Motos nacionais 2T acima de 200cc e 4t acima de 225cc); VC Sênior (Categoria para pilotos acima de 35 anos em motos nacionais de qualquer cilindrada); VC Junior (para meninos até 15 anos e meninas com qualquer idade); VC Pratas da Casa (categoria exclusiva para pilotos de Amambai); VC Força Livre (Motos de fabricação nacional ou importada de qualquer cilindrada); VC 230 (categoria exclusiva para motos nacionais Honda CRF e Yamaha TTR de 230 cilindradas); VC Mini Motos (Para pilotos até 12 anos). Para participar, o piloto pagará a taxa de R$20,00 (vinte reais) em qualquer categoria.

A Copa Amambai de Velocross é uma realização do Moto Clube Amambai.  No domingo, a programação inclui treinos oficiais das 9h às 11h30 e largada da primeira bateria às 12h30. Haverá premiação de R$ 3.300,00 mil reais, distribuídos aos melhores pilotos de cada categoria, além de troféus aos cinco primeiros colocados. Dúvidas e informações sobre o evento podem ser obtidas com Alex Bampi, pelo e-mail aabampi@hotmail.com, ou telefone (67) 8414-0459.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS