Motociclismo | Com Femems | 20/05/2008 16h47

'Mano' vence duas provas em etapa do Estadual de Velocross

Compartilhe:

Velocross

Coronel Sapucaia (MS) - A 5ª etapa do Estadual de Velocross, disputada neste domingo (18), em Coronel Sapucaia, reuniu um público de cinco mil pessoas e 74 pilotos nas cinco categorias da modalidade. Os 750 metros da pista eram um desafio. Veloz e com poucos pontos de ultrapassagem, os pilotos sabiam que largar bem era fundamental para conquistar a vitória em Sapucaia. E uma boa largada valia o troféu 'Holeshot' (tiro rápido) ao piloto que fizesse a primeira curva na frente dos demais.

Os veteranos pilotos da categoria Sênior formaram o gate e proporcionaram uma amostra do que seria a etapa do estadual. O piloto José Antonio, de Ivinhema (MS), pulou na frente, ganhou o troféu 'Holeshot' e assumiu a liderança da corrida. Celso Spicker, vice-líder do estadual, bem que tentou atrapalhar os planos de Zé Antonio, mas errou, caiu várias vezes, não subiu ao pódio, e viu Zé Antonio vencer e se isolar na liderança.

Na 125cc, Tiago Assuiti, piloto de Dourados, tentou estragar a festa preparada para o piloto da casa e líder da categoria, Adriel Espindola. Tiago liderava com folga, mas abandonou por problemas mecânicos, assim como Fabio Bertiel (Tacuru). Com pista livre, Adriel acelerou para a quinta vitória consecutiva na temporada. "Larguei entre os primeiros, andando no mesmo ritmo. Assumi a ponta e administrei a vantagem", disse após a corrida.  

Vários líderes, disputas e trocas de posições marcaram a prova da categoria Nacional. O douradense Kiko Soares saiu na frente, mas perdeu a liderança ainda na primeira volta para Tiago Assuiti. Minutos depois, ao ser pressionado por Marcos 'Mano' Vinícius (Maracaju), Tiago caiu. Mano fez uma corrida impecável e ganhou a prova, seguido por Adriel Celant Espindola (Cel. Sapucaia) e Tiago Assuiti (Dourados).

Murilo Butarelli (Caarapó) fez uma ótima largada na categoria Mirim e ganhou o troféu Holeshot. Entretanto, Juliano Morais (o 'Bizunga' de Paranhos) e Letícia Izabelli (Sete Quedas) estavam na briga. Letícia assumiu a liderança e abriu vantagem, mas caiu na sétima volta, sendo ultrapassada por Juliano. "Se a Letícia não tivesse caído, eu não ganharia esta prova", reconheceu Bizunga.

Na categoria Open, Marcus 'Mano' Vinícius voltou à pista para vencer sua segunda prova do dia. Os ponta-poranenses Rodrigo Antunes e Tiago Pegorari pularam na frente. Muitas ultrapassagens, erros, quedas e várias mudanças de posições marcaram esta prova. Marcus não errou, se livrou dos demais, ultrapassou o líder Rodrigo e acelerou para receber a bandeirada. "A pista estava pesada, cansativa, mas consegui impor um bom ritmo e me manter à frente", comentou Vinícius. Rodrigo Antunes, líder da Open no estadual, correu pensando no campeonato. "O 'Mano' não pontua nesta categoria. Então, poupei o equipamento e não quis arriscar", sorriu.

A etapa de Coronel Sapucaia, supervisionada pela Femems (Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul), foi organizada pelo Motoclube Sapucaia em parceria com a Prefeitura Municipal e contou com o apoio do Governo do Estado e da Fundesporte.

Confira abaixo o pódio em Sapucaia:

Sênior
1º José Antonio - Ivinhema
2º Luiz Barone - Ponta Porã
3º Nilson Olmedo (Pardal) - Paranhos
4º Kiko Soares - Dourados
5º Roberto Rivelino - Cel. Sapucaia
Holeshot: José Antonio - Ivinhema

125cc
1º Adriel Celant Espindola - Cel. Sapucaia
2º Bruno Agostini (Marreco) - Cel. Sapucaia
3º Lourival Rosa (Marquito) - Paranhos
4º César Augusto (Rato) - Paranhos
5º Marcelo Pedroso - Dourados
Holeshot: Tiago Assuiti - Dourados

Nacional
1º Marcus Vinícius (Mano) - Maracaju
2º Adriel Celant Espindola - Cel. Sapucaia
3º Tiago Assuiti - Dourados
4º Diego Pich - Rio Brilhante
5º Adriano Moura (X-Zelão) - Cel. Sapucaia
Holeshot:  Kiko Soares - Dourados

Mirim
1º Juliano Morais (Bizunga) - Paranhos
2º Letícia Izabelli - Sete Quedas
3º Murilo Butarelli - Caarapó
4º Jorge Vasquez (Xaropinho) - Capitán Bado/PY
5º Renato Mancini - Tacuru
Holeshot: Murilo Butarelli

Open
1º Marcus Vinícius (Mano) - Maracaju
2º Rodrigo Antunes - Ponta Porã
3º José Antonio - Ivinhema
4º Tiago Pegorari - Ponta Porã
5º Bruno Agostini (Marreco) - Cel. Sapucaia
Holeshot: Rodrigo Antunes - Ponta Porã

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS