Motociclismo | Da redação | 19/09/2007 15h31

Laguna Carapã sediou 10ª etapa do Estadual de Speed Way

Compartilhe:

Laguna Carapã (MS) - A cidade de Laguna Carapã realizou pela primeira vez uma etapa do estadual de Speed Way. A prova aconteceu neste domingo (16) com a participação de 72 pilotos distribuídos em quatro categorias válidas pelo campeonato 2007 da modalidade, organizado pela Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul (Femems). A 10 ª etapa foi um sucesso de público com a presença de mais de 4 mil pessoas.

Na categoria 125cc, o piloto Fabio Bertiel (Tacuru/MS) largou na frente seguido pelo líder do estadual, Adriel Celant (Coronel Sapucaia/MS). Celant pressionou Bertiel e o ultrapassou na segunda volta, assumindo a ponta até a bandeirada final.

Com problemas na moto, Bertiel também perdeu a segunda posição para Tiago Assuiti (Dourados/MS), e cruzou a linha de chegada apenas em terceiro.

Na sênior, Celso Spicker, piloto da casa, largou na frente, com Nilson Olmedo, o "Pardal" (Paranhos/MS), em segundo. Pardal chegou a ultrapassar Celso e liderar boa parte da prova, mas Spicker reagiu e quase no fim da corrida recuperou a ponta e venceu a prova.

Pardal teve problemas mecânicos na moto e cruzou a linha de chegada em terceiro lugar, com o veterano piloto Donizete Ferreira "Dodô", de Fátima do Sul (MS), em segundo lugar.

Na nacional, Marcos "Mano" Vinícius retornou às pistas. O piloto de Maracajú (MS) abandonou o Motocross em 2007 e voltou ao Speed Way. Mano foi o vencedor, com Jean Renato (Dourados/MS) na segunda posição e Bruno Flores (Ponta Porã/MS) em terceiro.

Já na Open, Marcos Vinicius (Maracaju) venceu a prova, seguido por Branco Lorenzetti e Rodrigo Antunes (Ponta Porã/MS).

A próxima etapa do estadual será no domingo, 23 de setembro, na cidade de Rio Brilhante.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS