Motociclismo | Da redação | 17/06/2008 05h40

Ivinhema recebeu etapa do Estadual de Velocross no domingo

Compartilhe:

Velocross

Ivinhema (MS) - Setenta e cinco pilotos sul-mato-grossenses e paranaenses participaram da sétima etapa do Campeonato Estadual de Velocross, realizada neste domingo (15) em Ivinhema, cidade distante 286 km da Capital. O jovem piloto de Coronel Sapucaia, Adriel Celant Espindola, venceu duas baterias: a sétima corrida consecutiva em 2008 na categoria 125 cilindradas e ainda ganhou a prova da categoria Nacional.

Adriel andou muito bem na pista de Ivinhema, que ganhou um novo traçado com 850 metros de extensão e oito metros de largura. Um circuito misto, com várias curvas e uma reta oposta de alta velocidade. "Larguei bem na 125, assumi a ponta e acelerei para a vitória", comentou o piloto de Sapucaia, que abriu boa vantagem para o segundo colocado, Fabio Bertiel, de Tacuru/MS. Fabio perdeu rendimento do motor com problemas no escapamento e se segurou do jeito que deu: "Nas primeiras voltas eu percebi que a moto começou a berrar, mas não empurrava. Fui tocando para ver no que dava", comemorou.

A decepção ficou por conta de Bruno Agostini, o "Marreco", de Coronel Sapucaia. Bruno brigou muito e conseguiu assumir a terceira posição, mas caiu na última curva da última volta, a 40 metros da bandeirada, sendo superado por Tiago Assuiti, de Dourados/MS (3º) e Lourival Rosa, de Paranhos/MS (4º), ficando em quinto lugar. "A moto saiu de frente e derrapei. Perdi segundos preciosos e fui ultrapassado pelos dois, que estavam 'colados' atrás de mim", lamentou Bruno.

Sênior - O piloto da casa, José Antonio, não desapontou os cerca de 3,5 mil torcedores presentes ao motódromo. "Fiz uma boa largada. Assumi a ponta e controlei a corrida", garantiu. Na verdade, Zé não viu a disputa que corria solta atrás dele. O paranaense Valdir Meira, o "Pardal" de Loanda/PR, conseguiu se isolar do segundo pelotão e até ameaçou o líder, mas caiu e cruzou a linha de chegada em segundo lugar. "Tentei apertar, mas o Zé estava rápido demais". Celso Spicker (Laguna Carapã/MS), vice-líder da Sênior, chegou em terceiro seguido por Silvio Francelino (Nova Andradina/MS) em 4º e Gedeson Rocha (Diamante do Norte/PR) em quinto.

Nacional - Diego Pich (Rio Brilhante/MS) assumiu a liderança na largada da categoria Nacional, mas caiu numa curva e despencou para a sétima posição. Fabiano Bertiel, de Tacuru/MS, irmão do Fábio, assumiu a ponta e iniciou uma batalha por posições que envolveu os pilotos Tiago Assuiti (Dourados) e Adriel Espindola (Sapucaia). Adriel superou os adversários e ultrapassou Fabiano por fora numa curva de alta. Fabiano tentou evitar a ultrapassagem, mas caiu. Adriel comemorou muito a primeira vitória da temporada na Nacional, mostrando que está muito bem preparado e equipado: "Valeu a luta".

Tiago Assuiti sofreu uma quebra de motor, ficando fora da disputa. Diego Pich (Rio Brilhante/MS) conquistou o segundo lugar, seguido por Fernando Mantovani (Naviraí/MS) em terceiro, Fabiano Bertiel (Tacuru/MS) terminou em 4º e Adriano "X-Zelão" (Coronel Sapucaia/MS) em quinto.

Mirim - O público aguardava o duelo entre a menina Letícia Izabelli (Sete Quedas/MS) e Juliano Morais 'Bizunga', de Paranhos/MS, ambos embolados na disputa pelo Estadual da categoria. Mas Ossamu Mendes, de Ponta Porã/MS, assumiu a liderança da prova e disparou pela pista de Ivinhema. Bizunga tentou acompanhar o ritmo forte de Ossamu, mas foi traído pela moto e abandonou a prova na primeira volta com quebra de embreagem.

De olho campeonato, Izabelli assumiu a segunda posição e acompanhou Ossamu até a bandeirada, ciente que abriu 23 pontos sobre Bizunga. "É uma boa vantagem, mas o campeonato está em aberto", lembrou. Após a corrida, Bizunga lamentou a quebra e disse estar pronto para a próxima: "Ainda restam sete etapas pela frente. Vou me preparar para fazer um ótimo campeonato". Já o vencedor, Ossamu, pretende treinar forte e faturar outras corridas. "Quem sabe?!", brincou.

João Vitor Sanches (Naviraí/MS) chegou em terceiro, seguido por Eron Espindola (Coronel Sapucaia/MS) em quarto e Davi Francelino (Nova Andradina/MS) em quinto lugar.

Open - O piloto de Ivinhema, José Antonio, assumiu a ponta na largada e acelerou forte, mas era perseguido de perto pelo líder da categoria no estadual, o ponta-poranense Rodrigo Antunes, que não deixava Zé escapar. Na quinta volta, Rodrigo armou o bote no final da reta e assumiu a liderança. Os papéis se inverteram e caça virou caçador. Assim, os dois alternaram três vezes a liderança da prova até que, a duas voltas para o final, Zé Antonio caiu na curva do cotovelo. Ele ficou preso sob a moto e, para tristeza da torcida, perdeu um tempo precioso, o bastante para retornar na sexta posição.

"A pista estava muito esburacada e eu cansei. Não sei se conseguiria passar o Zé de novo, mas ele caiu", comentou Rodrigo, líder da Open. Thiago Pegorari andou forte, quase no mesmo ritmo dos dois ponteiros, mas também sentiu o peso do esforço. "Nas voltas finais já estava sem braço, seguia administrando a vantagem para não ser alcançado pelos outros".

Os ponta-poranenses Rodrigo Antunes e Thiago Pegorari fizeram uma dobradinha no pódio de Ivinhema. Diego Pich (Rio Brilhante/MS) chegou em terceiro lugar, seguido por Celso Spicker (Laguna Carapã/MS) e Rick Barone (Ponta Porã/MS) em quinto.

A 7ª etapa de Velocross em Ivinhema foi realizada e organizada pela Prefeitura Municipal de Ivinhema com apoio do Governo do Estado/FIE/Fundesporte, e supervisão da Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul (Femems).

Confira a classificação da etapa de Ivinhema:

125 cilindradas
1º Adriel Celant Espindola (Coronel Sapucaia/MS)
2º Fabio Bertiel (Tacuru/MS)
3º Tiago Assuiti (Dourados/MS)
4º Lourival Rosa "Marquito" (Paranhos/MS)
5º Bruno Agostini "Marreco" (Coronel Sapucaia/MS)

Sênior
1º José Antonio (Ivinhema/MS)
2º Valdir Meira "Pardal" (Loanda/PR)
3º Celso Spicker (Laguna Carapã/MS)
4º Silvio Francelino (Nova Andradina/MS)
5º Gedeson Rocha (Diamante do Norte/PR)

Nacional
1º Adriel Celant Espindola (Coronel Sapucaia/MS)
2º Diego Pich (Rio Brilhante/MS)
3º Fernando Mantovani (Naviraí/MS)
4º Fabiano Bertiel (Tacuru/MS)
5º Adriano Colombo "X-Zelão" (Coronel Sapucaia/MS)

Mirim
1º Ossamu Mendes (Ponta Porã/MS)
2º Letícia Izabelli (Sete Quedas/MS)
3º João Vitor Sanches (Naviraí/MS)
4º Eron Espindola (Coronel Sapucaia/MS)
5º Davi Francelino Nova Andradina/MS)

Open
1º Rodrigo Antunes (Ponta Porã/MS)
2º Thiago Pegorari (Ponta Porã/MS)
3º Diego Pich (Rio Brilhante/MS)
4º Celso Spicker (Laguna Carapã/MS)
5º Rick Barone (Ponta Porã/MS)

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS