Motociclismo | Com Femems | 26/05/2008 16h37

Garoto de 15 anos vence na Open do Estadual de Velocross

Compartilhe:

Velocross

Naviraí (MS) - A sexta etapa de Velocross, realizada neste domingo (25), em Naviraí, reservou algumas surpresas ao público e pilotos. Segundo os organizadores, o motódromo, situado no Jardim Paraíso, registrou a presença de um público superior a cinco mil pessoas para assistir as provas disputadas por 78 pilotos divididos em cinco categorias: 125; Sênior; Nacional; Mirim e Open.

Na primeira bateria - categoria Sênior -, o experiente Junior Feitosa, piloto de Maracaju, largou na frente e disparou. Feitosa foi perseguido pelo líder da categoria, José Antonio (Ivinhema) até as voltas finais, quando Zé Antonio caiu, perdeu a vitória, mas voltou à frente de Celso Spicker (Laguna Carapã), terceiro colocado. "Ao me recuperar da queda, pensei no campeonato, pois o Spicker (vice-líder) estava lá atrás", explicou o líder da temporada. "Participei da prova para competir e aprender, e consegui vencer", comemorou Junior Feitosa.

Adriel Celant Espindola (Coronel Sapucaia) deu um passo importante rumo ao bicampeonato da categoria 125 cilindradas ao conquistar sua sexta vitória consecutiva em 2008. Tiago Assuiti, de Dourados, largou bem e assumiu a ponta. Perseguido por Adriel, mas Tiago errou a entrada de uma curva e caiu, abrindo caminho para a vitória de Adriel. "As entradas de curva são muito fortes. O Assuiti caiu e passei a administrar a corrida", explicou o vencedor.

Na Nacional, dezoito pilotos alinharam suas motos no gate. Logo na largada, Kiko Soares (Dourados) assumiu a ponta, sendo ultrapassado por Marcus 'Mano' Vinícius (Maracaju) ainda na primeira volta. Mano acelerou até receber a bandeirada. No segundo pelotão, os pilotos disputaram cada metro de pista e houve várias quedas e ultrapassagens. Diego Pich (Rio Brilhante) levou um tombo, caiu para sexto lugar, se recuperou e conseguiu a terceira posição, atrás de Adriel Espindola (Coronel Sapucaia), segundo colocado. Os douradenses Tiago Assuiti, quarto lugar, e Kiko Soares, quinto, fecharam o pódio.

Na categoria Mirim, a prova de Naviraí foi uma repetição da corrida de Coronel Sapucaia: Letícia Izabelli (Sete Quedas) largou na frente e chegou em segundo lugar, atrás de Juliano Morais 'Bizunga', de Paranhos. A diferença é que em Naviraí Letícia não caiu, mas perdeu o freio traseiro da moto e foi atrapalhada ao dar volta em outros pilotos. "Ela pegou um retardatário no retão. O piloto abriu para a esquerda (fechando a Letícia) e eu acelerei tudo pela direita e continuei acelerando até a bandeirada", afirmou Bizunga.

Luan Spicker, 15 anos, franzino, alinhou no gate da Open ao lado de outros 17 pilotos. Público e pilotos conhecem a moto #007 de seu pai, Celso Spicker (Laguna Carapã), mas muitos ignoravam o fato de que era o jovem Luan que estava no guidão, pilotando a máquina. Perseguido pelos demais, Luan controlava cada volta e mantinha José Antonio (Ivinhema) à distância. O jovem suportou a pressão,  correu como um veterano e venceu a prova. "Ele fez uma corrida impecável", reconheceu José Antonio, segundo colocado.

Tiago Pegorari (Ponta Porã) se isolou na terceira colocação enquanto Rodrigo Antunes (Ponta Porã) e os maracajuenses Junior Feitosa e Marcus 'Mano' Vinícius duelavam pela quarta posição. Restando três voltas, Rodrigo caiu numa curva e foi ultrapassado pelos pilotos de Maracaju. Mano tentou, mas não conseguiu superar Feitosa, que recebeu a bandeirada em quarto lugar.

Wilson Sanches, presidente do Moto Clube Off Road, estava satisfeito com o evento. "Conseguimos reunir um grande público e um bom número de pilotos, provando que o Velocross é uma grande festa, um esporte emocionante e que empolga as pessoas".

A sexta etapa do campeonato estadual de Velocross em Naviraí contou com o apoio do Governo do Estado, da Fundesporte e do FIE - Fundo de Investimento no Esporte, e foi realizada pelo Moto Clube Off Road, em parceria com a Canaã Motos e Prefeitura Municipal de Naviraí, com supervisão da Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul (Femems).

Confira, abaixo, o pódio das cinco categorias:

Sênior
1º Junior Feitosa - Maracaju
2º José Antonio - Ivinhema
3º Celso Spicker - Laguna Carapã
4º Luiz Barone - Ponta Porã
5º Kiko Soares - Dourados

125cc
1º Adriel Espindola - Coronel Sapucaia
2º Lourival Rosa - Paranhos
3º Bruno Agostini "Marreco" - Coronel Sapucaia
4º Tiago Assuiti - Dourados
5º Fabiano Bertiel - Tacuru

Nacional
1º Marcus Vinícius - Maracaju
2º Adriel Espindola - Coronel Sapucaia
3º Diego Pich - Rio Brilhante
4º Tiago Assuiti - Dourados
5º Kiko Soares - Dourados

Mirim
1º Juliano Morais "Bizunga" - Paranhos
2º Letícia Izabelli - Sete Quedas
3º Paulo Vitor Sanches - Naviraí
4º Eron Espindola - Coronel Sapucaia
5º Adryen Severino - Capitán Bado/PY

Open
1º Luan Spicker - Laguna Carapã
2º José Antonio - Ivinhema
3º Tiago Pegorari - Ponta Porã
4º Junior Feitosa - Maracaju
5º Marcus Vinícius - Maracaju

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS