Motociclismo | Com Femems | 05/09/2007 16h56

Etapa da Copa Centro-Oeste de Cross Country será domingo

Compartilhe:

O Balneário Cachoeirão será palco da 3ª etapa da Copa Centro-Oeste de Lubrificantes Mobil 2007 de Cross Country. A prova acontecerá neste domingo (9), numa área de natureza exuberante. O OK Moto Clube, organizador da Copa, aguarda a presença de aproximadamente 60 pilotos sul-mato-grossenses, a exemplo das etapas anteriores.

A pista, com aproximadamente 1400 metros, alternará trechos de alta e baixa velocidade com diversos obstáculos naturais. "Será um agradável desafio aos nossos pilotos", comenta Salvador Machado, organizador do evento. Na segunda etapa da Copa, realizada em Sidrolândia no dia 12 de agosto, teve piloto mergulhando com moto e tudo dentro de riacho: "Tinha muita poeira e eu tirei de lado para ultrapassar. Quando vi a ponte... Já era!", disse Beto 'Pantaneiro', após um mergulho espetacular visto pela maioria das 3 mil pessoas que acompanhavam o desenvolvimento da prova.

A Copa é dividida em quatro baterias: as categorias Iniciante, Over 40, Cadete e Força Livre. Na categoria Iniciante, o piloto Jhonny Caxias (Dois Irmãos do Buriti), lidera com 45 pontos, seguido por Wagner Montani (Campo Grande) com 25 e Itamura (Dois Irmãos do Buriti) com 22, em terceiro.

Na Over 40, para pilotos veteranos, a disputa está apertada. O campo-grandense Paulo Ramos defenderá a liderança (45 pontos) contra outros dois campo-grandenses: João Marcelo (41 pontos) e Anderson Almeida (36), além dos demais pilotos estaduais que devem acelerar em Cachoeirão.

Luan Machado, piloto da Capital, abriu 12 pontos de vantagem sobre Marcelo França (Campo Grande) na categoria Cadete. Luan tem 45 contra 33 pontos de Marcelo, segundo colocado. Eziel Xavier (Dois Irmãos do Buriti) é o terceiro no campeonato somando 32 pontos.

Se os pilotos da Capital dominam na Over 40, na Força Livre (Open), são os meninos da fronteira que mostram força. Ponta Porã está muito bem representada pelos pilotos Alexandre Ratier e Thiago Pegorari, ambos com uma vitória cada e 38 pontos na classificação geral. O terceiro colocado, também de Ponta Porã, Carlos Eduardo Santos, se isolou na tabela com 20 pontos.

Após Cachoeirão, a próxima etapa da Copa Centro-Oeste de Lubrificantes 2007 de Cross Country está prevista para o dia 07 de outubro, na cidade de Dois Irmãos do Buriti, local da quarta edição deste evento estadual de Cross Country realizado pelo OK Moto Clube e OK Motos, com supervisão da Federação de Motociclismo de MS (Femems).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS