Motociclismo | Com Femems | 04/08/2008 15h26

Estadual de Velocross em Miranda foi marcado por supresas

Compartilhe:

Miranda (MS) - Depois do temporal que caiu em Miranda no treino de sábado, o domingo reservou um dia cheio de disputas na 10ª etapa do Campeonato Estadual de Velocross, para delírio das cinco mil pessoas que assistiram à corrida deste domingo (3). Sessenta e sete pilotos alinharam nas cinco baterias da cidade pantaneira para acelerar nos 970 metros de pista do circuito de velocross, montado no recinto do Parque de Exposições, na entrada da cidade.

Volnei Darin Junior, o 'Junião' de Aquidauana, fez uma boa largada na categoria Sênior e impôs um ritmo forte, mas foi alcançado e ultrapassado por Northon Mendonça e Emerson Brás, pilotos de Campo Grande. Os dois seguiram lutando pela ponta até a bandeirada recebida por Northon Mendonça, com Emerson em segundo e Junião em terceiro.

O ponta-poranense Bruno Flôres quebrou a seqüência de nove vitórias de Adriel Espindola na categoria 125cc. Bruno largou na frente e acelerou, sendo perseguido por Adriel volta a volta, enquanto os pilotos do segundo escalão travaram verdadeiras batalhas, numa troca de posições intensa durante a prova. Na última volta, Bruno Agostini, de Coronel Sapucaia, ultrapassou Lourival Rosa (Paranhos) e conquistou a terceira posição. Restando quatro etapas e 100 pontos em disputa, Adriel Espíndola precisa de apenas (01) um ponto na etapa de Aquidauana para ser campeão da categoria.

Juliano Morais (Bizunga), de Paranhos, fez uma excelente largada na Mirim, abriu boa distância e ganhou a etapa de Miranda. Victória Lino (Campo Grande) e Letícia Izabelli (Sete Quedas) travaram uma disputa intensa pela segunda posição. Melhor para Letícia, que se aproveitou de um erro de Victória a duas voltas do final e cruzou a linha de chegada em segundo. Com o resultado, Letícia continua na liderança do estadual, 11 pontos à frente de Bizunga.

Na categoria Nacional, Marcus 'Mano' Vinícius (piloto de Maracaju), ampliou a vantagem na liderança do estadual ao vencer a prova de ponta-a-ponta. Mano se distanciou enquanto os demais pilotos disputavam cada metro de pista em Miranda.  O pódio foi decidido nas voltas finais com Thiago Assuiti (Dourados) recebendo a bandeirada em segundo, seguido por Bruno Flores (Ponta Porã), Daniel Matos (Campo Grande) e, em quinto, Adriel Espindola (Coronel Sapucaia).

A Open foi marcada por verdadeiras batalhas, tombos, saídas de pista e muitas ultrapassagens. Bruno Flôres largou na frente, errou, caiu, voltou, saiu da pista e abandonou. Bruno não foi o único, pois pressionados os outros pilotos também erraram. Sandro Nacagami assumiu a ponta, caiu e foi superado por Northon Mendonça (Campo Grande) que liderou algumas voltas duelando contra Paulinho Zanin (Aquidauna), até ser ultrapassado por este. Enquanto isso, Marcus Vinícius, Thiago Assuiti, Daniel Matos e Emerson Batista seguiam atrás na briga por posições. Melhor para Emerson Batista, de Campo Grande, que foi ganhando terreno até ultrapassar Paulinho Zanin e assumir a liderança. Thiago, Mano e Daniel trocaram posições até a última volta. Nos metros finais, Marcus Vinícius conquistou o terceiro lugar de Thiago Assuiti e Daniel Matos fechou o pódio na quinta colocação.

Agora o campeonato sul-mato-grossense de velocross segue para Aquidauana, onde acontece a 11ª etapa no próximo final de semana (dias 9 e 10 de agosto), com os pilotos se preparando para a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro, que será realizada nos dias 16 e 17 de agosto em Sete Quedas (MS).

A etapa de Miranda foi promovida pela Prefeitura Municipal com supervisão da Femems. A corrida contou com apoio do Supermercado Nacagami, Aguiar Materiais de Construção, Oficina da Moto, Supermercado Tiradentes, Supermercado Avenida, Hotel Diogo, Hotel Pantanal, Restaurante Zero Hora, Cerealista Passofundense, Hidroponia Ferrari, Miramóveis, Posto Ideal e Zezéco Agropecuária.

O Campeonato Estadual de Velocross é organizado e realizado pela Femems, com apoio do Governo do Estado - através do Fundo de Investimento Esportivo (FIE) e da Fundação de Desporto e Lazer de MS (Fundesporte).

Confira o pódio em Miranda:

Sênior
1º Northon Mendonça #92 - Campo Grande
2º Emerson Brás #55 - Campo Grande
3º Volnei Darin Jr. (Junião) #20 - Aquidauana
4º Daniel Matos #59 - Campo Grande
5º Zeoni Martins #17 - Aquidauana

125cc
1º Bruno Flores #108 - Ponta Porã
2º Adriel Espindola #10 - Coronel Sapucaia
3º Bruno Agostini ('Marreco') #15 - Coronel Sapucaia
4º Lourival Rosa ('Markito') #22 - Paranhos
5º Wagner Souza ('Manso') #546 - Campo Grande

Mirim
1º Juliano Morais ('Bizunga') #29 - Paranhos
2º Letícia Izabelli #17 - Sete Quedas
3º Victoria Lino #7 - Campo Grande
4º Mike da Mata #73 - Campo Grande
5º Murilo Machado #13 - Campo Grande

Nacional
1º Marcus Vinícius ('Mano') #40 - Maracaju
2º Thiago Assuiti #522 - Dourados
3º Bruno Flores #90 - Ponta Porã
4º Daniel Matos #59 - Campo Grande
5º Adriel Espindola #10 - Coronel Sapucaia

Open
1º Emerson Batista ('Filé') # 20 - Campo Grande
2º Paulo Zanin Filho #909 - Aquidauana
3º Marcus Vinícius ('Mano') #40 - Maracaju
4º Thiago Assuiti #522 - Dourados
5º Daniel Matos #5 - Campo Grande

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS