Motociclismo | Femems | 29/06/2007 16h22

Copa Centro-Oeste de Cross Country será realizada domingo

Compartilhe:

Bandeirantes (MS) - A Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul - Femems - em parceria com o OK Moto Clube, realizam neste domingo (1/7), a primeira etapa da Copa Centro-Oeste de Lubrificantes 2007 de Cross Country, no município de Bandeirantes.

O circuito será montado nas proximidades do Clube de Laço de Bandeirantes. O acesso fica na BR-163, mil metros após a cidade de Bandeirantes, entrando-se à esquerda (para quem viaja no sentido Capital/São Gabriel do Oeste), na estrada para Rochedo.

Esta será a primeira das seis edições agendadas no calendário da Femems/OK Moto Clube. As próximas etapas serão realizadas em Sidrolândia (12/8), Dois Irmãos do Buriti (16/9), Balneário Cachoeirão (7/10), Anhanduí (18/11), e Campo Grande (9/12).

Em cada etapa serão realizadas cinco baterias: Over 40; Light; Iniciantes; Força Livre; Cadete; e Nacional.

Categorias - "A Over 40 é uma categoria para pilotos com qualquer moto, desde que tenham 40 anos acima, enquanto que a categoria Light é específica para pilotos que nunca correram ou disputaram uma prova de Cross Country. Esta é uma categoria bem 'leve', fácil, própria para quem quiser brincar e conhecer este esporte", explica Salvador Machado, presidente do OK Moto Clube.

As outras categorias foram criadas atendendo as solicitações dos pilotos. A categoria Iniciantes será composta por três tipos de motos: as de 4 Tempos (125 a 150 cilindradas); as de 2 Tempos (125 Cc); e as de 65 Cc importadas.

Na categoria Força Livre, participam pilotos equipados com motos acima de 230 cilindradas, com motos tipo Honda CRF230, Tornado, e etc.

Cadete é uma categoria especial para quem já é do ramo. Quem tiver menos de 15 anos poderá se inscrever e competir com moto CRF 230. Mas quem for mais velho, deverá estar equipado com XR200, DT180, XT225, ou 85cc importada.

Os pilotos também poderão competir se inscrevendo na categoria Nacional, correndo com motos Tornado, Falcon, Sahara, Agrale 27.5 e CRF 230.

Perspectivas - "Esperamos inscrever no mínimo 60 pilotos, mas podemos nos surpreender, pois muitas pessoas estão interessadas em participar e disputar esta Copa", informa Salvador.

Segundo o presidente do OK Moto Clube, a inscrição para participar de cada uma das etapas desta Copa será de R$ 30,00 (trinta reais), e haverá entrega de troféus para os cinco primeiros colocados de cada categoria.

"Faremos uma grande premiação em espécie (dinheiro) no final do campeonato, na sexta etapa, para os melhores pilotos de cada categoria. A premiação total será de 4 mil reais, salientando que apenas a categoria Light receberá prêmios em troféu", ressalta.

A Copa Centro-Oeste de Lubrificantes 2007 de Cross Country é patrocinada pela Móbil, com apoio da Serpa Distribuidora e Conveniência, Qualitec, Munk Marcon, Gestec Representações, Temperlândia, Bonito FM98,9 , Scala Moto, Só Sal, S/A Comunicação, Agropecuária Courolândia, Lava Jato Taiga, Vidraçaria Cristal, e Compasso Projetos & Construções. A realização é do OK Moto Clube e fiscalização da Femems - Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3361-0552 e 9239-5932, com o presidente do OK Moto Clube, Salvador Machado.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS