Motociclismo | Jeozadaque Garcia/Da redação | 19/03/2010 14h28

CBM 'lima' Campo Grande da rota de duas provas nacionais

Compartilhe:

Motos

Campo Grande (MS) - A Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) 'limou' Campo Grande da rota de dois grandes eventos nacionais este ano.

Após confirmar a capital como sede da penúltima etapa do Brasileiro de Motovelocidade de 2010, a Confederação divulgou ontem (18) o calendário oficial sem a etapa campo-grandense, que aconteceria nos dias 27 e 28. O motivo, segundo Firmo Henrique Alves, presidente da Federação local, foi a falta de apoio, já que a Honda, principal patrocinadora do evento, desistiu da parceria. Além de Campo Grande, o Rio de Janeiro também ficou de fora do calendário.

A competição, que há muitos anos define o melhor piloto do país na modalidade, terá seis etapas, começando nos dias 17 e 18 de abril, em Interlagos/SP, passando também por Santa Cruz do Sul/RS, Curitiba/PR, Brasília/DF, e trazendo como novidade a etapa de Goiânia/GO.

Outro evento que não passará por terras sul-mato-grossenses é o Brasileiro de Motocross. A federação alega que o motivo de Campo Grande não sediar a prova é o Mundial da modalidade, que acontece no mês de agosto. Em entrevista ao jornal O Estado, Firmo disse que "a data não batia (em abril). Para não ficar sobrecarregado e apressar as obras, preferiam que o Estado ficasse de fora".

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS