Motociclismo | Com Femems | 11/06/2008 17h55

CBM aprova Autódromo da Capital para 3ª etapa do Brasileiro

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Alexandre Caravana, presidente da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), acompanhado por Firmo Henrique Alves, presidente da Femems (Federação de Motociclismo de MS), realizou na semana passada a inspeção e vistoria técnica das instalações e pista do autódromo internacional de Campo Grande.

Na oportunidade, Caranava conheceu todo o recinto, checou a pista e analisou as informações inerentes à segurança e sinalização. O presidente da CBM aprovou o autódromo e deu sinal verde para a realização da 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. "O objetivo é fazer um excelente trabalho nesta etapa, dentro dos padrões recomendados pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM), assim como em todo o campeonato".

Todos detalhes de sinalização, resgate, equipes e segurança dos 3.433 metros da pista foram checados. Alexandre Caravana solicitou pequenos ajustes com relação ao posicionamento das equipes de sinalização, para maior segurança dos pilotos. "Tenho que checar tudo, pois aguardamos a presença de mais de 200 pilotos nesta etapa".

"A cidade possui uma ótima estrutura e o autódromo está pronto para receber esta competição que cresce a cada ano, com um aumento constante no número de pilotos, público e patrocinadores", salientou Firmo Henrique Alves, da Femems. 

Campo Grande será a terceira de um total de seis etapas do Brasileiro 2008 de Motovelocidade, competição que conta com quatro categorias (250cc, 250 JR, Hornet e Superbike). O Campeonato Brasileiro de Motovelocidade tem patrocínio de Honda e Mobil. Apoio Pirelli. Supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo e apoio da Federação de Motociclismo de MS.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS