Motociclismo | Com Femems | 25/09/2006 14h56

Carlos Eduardo vence oitava etapa do Estadual de Motocross

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Maracaju foi a centro do motocross local nos dias 23 e 24 de setembro com a realização da 8ª etapa do Campeonato Estadual da modalidade, no motódromo Pico Alto, situado na saída para Jardim, BR 267. Com entrada franca, mais de 12 mil pessoas - segundo a comissão organizadora - assistiram às disputas por posições das cinco baterias do Estadual.

Cadete - A primeira categoria a largar foi a categoria Cadete com Neto Barbeta, de Campo Grande (líder da categoria no Estadual) recebendo a bandeira quadriculada após intensa perseguição de Alfredo Caballero (Pedro Juan Caballero). Danilo Marcato, de Coxim, chegou em terceiro, Egino Michels (Alto Taquari) foi o quarto e Douglas Moraes (Rondonópolis), subiu ao pódio na quinta colocação.

Sênior - A segunda bateria a largar no gate do motódromo Pico Alto foi a Sênior, que arrancou aplausos do público presente com a intensa briga pela pódio. Porém, o piloto da casa, Osmar Ferreira (Maracaju), correndo com o pé esquerdo lesionado, não conseguiu alcançar Jacques Pick (Rio Brilhante), que disparou e ficou com a vitória.

Osmar Ferreira e Júnior Feitosa (2º e 3º colocados), ambos de Maracaju, correram com o apoio e incentivo total do público que reconheceu o esforço de ambos. Paulo Sérgio Lucenetti (Sonora) ficou em quarto e Silvio Barbeta (Campo Grande), fechou o pódio na quinta posição.

80 CC - O futuro do motociclismo sul-mato-grossense foi a terceira categoria a formar o gate em Maracaju. Pilotos entre 9 e 13 anos, animados com os aplausos do público, partiram para a briga por posições na Categoria 80 Cilindradas. Duas meninas estavam no páreo no início da prova e Adrielly Razzini (Campo Grande) quase assumiu a liderança num erro do piloto Ariel Pagé (Chapadão do Sul), vencedor da prova.

Adrielly chegou em segundo lugar e a outra piloto, Victoria Lino, com problemas mecânicos na moto, abandonou a briga pelo pódio. Ginei Quadros Júnior (Sonora) chegou em terceiro, Michel de Jesus (Sonora) foi o quarto colocado e, em quinto, o jovem piloto campo-grandense, João Barbeta.

Nacional - A síntese da prova da categoria Nacional foi a disputa entre o brasileiro Flávio Britto (Rio Verde) e o paraguaio Ângelo Cabalero (Pedro Juan Caballero), que promoveram uma boa disputa pela liderança. Porém, o brasileiro conseguiu abrir e venceu a corrida. Ângelo chegou em segundo. Silber Garcia (Alto Taquari), ficou em terceiro com Bruno Pimenta (Dourados) em quarto e Paulo Ramos (Campo Grande) em quinto.

Open - A categoria Open, reunindo a elite do motocross estadual, foi a quinta e última bateria a largar no motódromo Pico Alto. Logo na saída, Marcos Vinícius (piloto de Maracaju) assumiu a ponta sendo seguido por Fernando Endo (Dourados) e Carlos Eduardo (Sete Quedas). Atrás, o segundo pelotão se alternava entre Daniel Fretes (Ponta Porã), Jacques Pick (Rio Brilhante), Junior Feitosa (Maracaju) e Rodrigo Citelli (Alto Taquari).

Ainda na primeira volta, Carlos Eduardo ultrapassou Fernando Endo e partiu para cima do Marcos Vinícius (Mano), enquanto as disputas prosseguiam nas demais posições. Eduardo passou a apertar Mano e, numa curva do miolo, Mano caiu, e foi para a quinta colocação, reiniciando uma perseguição feroz rumo ao líder. Livre de seu principal adversário, Carlos Eduardo iniciou uma corrida à parte, se isolando na ponta.

Mano ultrapassou um a um os demais pilotos. Na bandeirada de chegada, Carlos Eduardo ficou em primeiro, com Marcos Vinícius em segundo, Jacques Pick em terceiro, Daniel Fretes em quarto lugar e Fernando Endo em quinto, fechando o pódio da categoria.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS