Judô | Com Prefeitura de Antônio João | 17/07/2023 10h32

Atletas de Antonio João se destacam na Copa Dourados de Judô

Compartilhe:

Os atletas de Antonio João mostraram seu talento e dedicação na Copa Dourados Interestadual de Judô, realizada nos dias 07 e 08 de julho, no Ginásio Poliesportivo da Unigran em Dourados, Mato Grosso do Sul. O evento reuniu judocas de diferentes regiões, e os representantes de Antonio João brilharam nos tatames, conquistando ótimos resultados.

Entre os destaques, o sensei Leonardo Palermo Penzo sagrou-se vice-campeão na categoria veteranos, demonstrando toda a sua técnica e habilidade. Além disso, Magnon Geraldo conquistou o terceiro lugar na categoria dangai, mostrando o potencial dos atletas de Antonio João no cenário do judô.

O judô é uma prática esportiva que combina disciplina, concentração, técnica e respeito. A Prefeitura de Antonio João, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, tem incentivado essa modalidade, oferecendo suporte aos atletas locais e promovendo a participação em competições intermunicipais. Através desse apoio, os judocas de Antonio João têm a oportunidade de representar o município e desenvolver suas habilidades esportivas.

O Prefeito Marcelo Pé recebeu os atletas do judô de Antonio João em seu gabinete esta semana, para parabenizá-los pelas conquistas e reforçar o compromisso da Prefeitura com as práticas esportivas no município. O Prefeito destacou a importância do incentivo às atividades esportivas mais variadas, proporcionando oportunidades para o desenvolvimento dos talentos locais.

A Secretária Municipal de Educação e Cultura, Cris Ramos, ressaltou que quem tiver interesse em participar do Projeto de Judô no município deve procurar a Secretaria Municipal de Educação, localizada Próximo a Escola Estadual Aral Moreira, na Rua Campo Grande, para realizar a inscrição. Ela enfatizou a importância do judô como uma prática que vai além da competição, impactando positivamente a vida de crianças, jovens e adultos.

O judô, além de desenvolver habilidades físicas e técnicas, também promove valores como disciplina, respeito, autoconfiança e superação. Esses princípios, trabalhados nas aulas e nas competições, têm um impacto significativo na formação dos praticantes, auxiliando na construção de uma personalidade equilibrada e no desenvolvimento de habilidades sociais importantes.

A participação e o destaque dos atletas de Antonio João na Copa Dourados Interestadual de Judô são motivo de orgulho para o município. O apoio da Prefeitura e o incentivo às práticas esportivas contribuem para que o judô seja uma ferramenta de transformação na vida das pessoas, promovendo não apenas o desenvolvimento físico, mas também o crescimento pessoal e social dos praticantes.

Que os resultados positivos alcançados na competição inspirem outros jovens a se envolverem no judô e a descobrirem os benefícios dessa prática esportiva. A Prefeitura de Antonio João continua empenhada em incentivar e apoiar o judô e outras modalidades esportivas, proporcionando oportunidades para que todos possam desenvolver seu potencial e desfrutar dos benefícios de uma vida ativa e saudável.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS