Jogos Escolares | Com PMCG | 29/09/2008 14h58

Semed entrega premiação para vencedores dos 34º Jeres

Compartilhe:

34º Jeres

Campo Grande (MS) - Na última sexta-feira (26), a Semed (Secretaria Municipal de Educação) entregou a premiação, no ginásio de esportes Avelino dos Reis (Guanandizão), para as equipes vencedoras dos 34º Jogos Escolares da Reme de 2008. Mais de cinco mil alunos de 86 escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino) participaram de 11 modalidades esportivas: basquete, voleibol, futsal, judô, xadrex, jogos de dama, tênis de mesa, ginástica artística e rítmica, atletismo e handebol.

Segundo o técnico responsável pelos 34º Jeres, Gerson Falcão Acosta, neste ano todos os jogos foram realizados no Parque Ayrton Senna e isto deu mais emoção para os alunos, uma vez, que todos os participantes tiveram a oportunidade de jogar e, ao mesmo tempo, torcer para os colegas. Outro fator importante apontado pelo professor foi a inspiração dos alunos, por meio dos Jogos Olímpicos. "Neste ano tivemos um bom desempenho dos alunos nos jogos", reconheceu o professor Acosta ao lembrar que a participação dos jogos foi condicionada ao bom desempenho escolar.

Para o coordenador técnico dos jogos, José Alberto Lechuga de Andrade (Betinho), a dedicação dos alunos e professores de educação física, neste ano, foi muito boa. "O sucesso dos Jogos Escolares se deve, também, ao treinamento intensivo de mais de 12 mil alunos da Reme. "Este evento premia os esforços dos funcionários da Semed, professores e dos alunos que participaram das competições", considerou Betinho.

O aluno Carlos Eduardo de Oliveira Silva, 14 alunos, estudante do nono ano da Escola Municipal Licurgo de Oliveira Bastos, vencedora dos jogos, foi classificado em primeiro lugar nas modalidades de dama e handebol. "Participar desses jogos nos dá a oportunidade de conhecermos novos colegas. No mês de novembro, vou jogar em Santa Catarina. Esta é mais uma oportunidade que estou tendo em minha vida", comemorou o estudante.

Outro aluno da escola campeã dos jogos, Guilherme da Silva Fernandes de 14 anos e estudante do nono ano, recebeu a premiação de primeiro lugar nas modalidades de handebol e atletismo e ainda foi classificado em quarto lugar no salto em distância. "Esta competição nós possibilita aprender mais sobre os esportes e conhecer novos amigos", argumentou o aluno Guilherme da Silva.

Na soma geral dos pontos, a Escola Municipal Licurgo de Oliveira Bastos foi a campeã com 92 pontos; em segundo lugar ficou a Escola Municipal João Evangelista Vieira de Almeida com 86 pontos e em terceiro lugar na competição ficou a Escola Municipal Vanderlei Rosa de Oliveira com 36 pontos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS