Jogos Escolares | Com Prefeitura de Aquidauana | 21/08/2023 12h24

Ciclismo e karatê de Aquidauana são destaques nos Jogos Escolares

Compartilhe:

Foi realizado entre os dias 11 a 13 de agosto em Nova Andradina-MS mais uma etapa dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul, na faixa etária de 12 a 14 anos. A delegação aquidauanense mais uma vez se destacou com a conquista de importantes resultados com os alunos-atletas do município.

No ciclismo, Aquidauana foi campeã geral com o atleta José Henrique Nascimento Bezerra de Freitas, que tem como técnico o professor João Jordany da Cunha.

Durante os jogos foram disputadas 03 provas de ciclismo, nas quais Aquidauana ficou em primeiro lugar na prova contra relógio, também ficou em primeiro lugar na prova australiana e primeiro lugar na prova de resistência, conquistando a medalha de ouro.

Com estes resultados, o ciclista aquidauanense José Henrique Nascimento Bezerra de Freitas, da Escola Estadual Marechal Deodoro da Fonseca foi campeão geral dos jogos. Ele garantiu vaga para os Jogos Escolares Brasileiros e será o representante de Mato Grosso do Sul no ciclismo.

Já no karatê feminino, com a atleta Isabelly Benites, da Escola Irene Cicalise, na faixa etária de 12 a 14 anos, Aquidauana ficou em primeiro lugar na modalidade de kumite (kombat) e conquistou a medalha de ouro. Ela será a representante de Mato Grosso do Sul nos Jogos Escolares Brasileiros.

Já na modalidade de kata, Isabelly ficou em terceiro lugar e conquistou a medalha de bronze. O técnico do karatê foi o professor Osvaldo Benevides Junior e o sansei Ednelson Pereira de Souza.

A participação de Aquidauana nos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul tem apoio da Prefeitura de Aquidauana por meio da Fundação de Esportes do Município (FEMA).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS