Handebol | Da redação | 26/05/2005 15h15

Brasileiras bateram as canandenses no Pan-Americano

Compartilhe:

A Seleção Brasileira de Handebol Adulto Feminino venceu sem dificuldades o Canadá na estréia do Campeonato Pan-Americano de Seleções, nesta quarta-feira, no Ginásio Cidade de São Bernardo do Campo (SP). Com o placar elástico de 41 a 10, as brasileiras garantiram os primeiros dois pontos na competição. Também pela primeira rodada, a Argentina conseguiu a vitória sobre a República Dominicana, por 22 a 18  e o Uruguai superou os Estados Unidos, por 28 a 24. Hoje, os jogos têm início às 15h (de MS), com Canadá x Estados Unidos, Argentina x Uruguai, e Brasil República Dominicana, às 19h, com transmissão ao vivo da BandSports.
 
O Brasil começou a goleada logo no primeiro minuto. Com um ataque forte e rápido, as brasileiras não deram chance para as canadenses. Nichole abriu o marcador do país norte-americano, que tentou uma reação, mas não conseguiu passar pela defesa brasileira. Até a metade do primeiro tempo, o Brasil marcava 9 x 1 e dificultava cada vez mais a posse de bola do Canadá. Com forte atuação pelas pontas, as brasileiras cresceram pouco a pouco no placar. Após uma cobrança de sete metros e um rápido contra-ataque, as canadenses conseguiram fazer dois gols, mas não se aproximaram do marcador brasileiro e fecharam a etapa em 17 a 3.
 
No segundo tempo, as canadenses pareciam mais descansadas e conseguiram fazer mais dois gols logo no início, porém a goleada brasileira continuou. O Brasil abriu 15 pontos de diferença na metade do segundo período e com o placar cada vez mais elástico finalizou a partida em 41 a 10.
 
A primeira atuação do grupo sob o comando do novo técnico, o espanhol Juan Oliver Coronado, pareceu fácil demais aos olhos do público que se empolgava cada vez mais com as belas jogadas brasileiras, mas para o treinador, o placar não foi o mais importante. "Não podemos pensar somente no marcador. Temos que pensar no nosso objetivo, que é melhorar a Seleção. Jogamos bem até os primeiros 40 minutos e depois começamos a perder um pouco a concentração. O certo é que ainda temos que melhorar, e esse primeiro jogo é só o começo."
 
A armadora Chicória teve um motivo a mais para celebrar. Além da vitória brasileira, a jogadora comemorou em quadra seu 26º aniversário. "Foi um presente maravilhoso. Apesar da vitória, como foi o primeiro jogo, ficamos um pouco apreensivas, mas conseguimos colocar em prática um pouco do que a comissão técnica tem passado para a gente, que é jogar com mais disciplina. Tivemos alguns erros de finalização, mas acredito que mostramos que estamos no caminho certo e vamos trabalhar bastante para melhorar", comentou.
 
A vitória brasileira não surpreendeu muito ao técnico canadense, Michael Roger. Para ele, o Brasil possui um time superior. "O Brasil é muito forte e nós temos um time jovem ainda. Pretendemos treinar mais para alcançar equipes como a do Brasil. Creio que a nossa derrota foi porque as brasileiras são bastante fortes e experientes", explicou Roger.
 
Brasil: Chana, Alexandra (7), Daniela (4), Millene (3), Pará (4), Lucila (1) e Aline, além de Fabiane (6), Alessandra (2), Tayra (2), Viviane (3), Chicória (2), Adriana (7) e Jacqueline.

Canadá: Emmanuelle (1), Nichole (2), Aléxis Anne, Marie - Elaine (1), Audrey, Patrícia (1) e Anne Marie (2), além de Karine (1), Cinthia, Martine (2) e Laurence.
 
Transmissões
O Campeonato Pan-Americano de Handebol Feminino conta com a parceria do canal BandSports, que irá transmitir nove jogos no total, seis deles ao vivo, além da cobertura completa que será veiculada na Band e BandNews. A cobertura tem início já na estréia da competição, com a exibição ao vivo de Brasil e Canadá e do VT de Uruguai x Estados Unidos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS