Geral | Da Redação | 15/03/2024 15h48

Professor Bim dedicou a vida ao esporte e deixa legado para futuras gerações

Compartilhe:

Rubens Hissao Minaguti sem dúvidas é um dos nomes mais conhecidos quando o assunto é esporte na região da Grande Dourados. Conhecido como Professor Bim, o profissional de Educação Física faleceu nesta quinta-feira (14), aos 72 anos de idade, e deixa um legado de dedicação ao esporte.

Natural de Araçatuba, interior de São Paulo, Bim chegou em Dourados em meados de 1978 e, desde então, fez questão de deixar sua marca no basquetebol local. Sua paixão pelo esporte o levou a montar a primeira equipe de basquete representando Dourados na primeira edição do Campeonato Estadual da modalidade, realizado no ano pós-divisão de Mato Grosso. Um feito notável, coroado com a conquista do título de forma invicta.

Ao longo de sua jornada, o professor foi não apenas um técnico dedicado, mas também um mentor e inspiração para gerações de jovens atletas. Sua participação ativa em eventos esportivos locais, como os Jogos da Primavera, JEMs (Jogos Escolares Municipais), JADs (Jogos Abertos de Dourados), JAIMS (Jogos Abertos do Interior de Mato Grosso do Sul) e a Maratona do Fogo, destacam sua contribuição inestimável para o desenvolvimento do esporte douradense.

Além de sua dedicação incansável ao basquetebol, o profissional de Educação Física conquistou o respeito e a admiração de todos que o rodeavam. Seu legado vai além das quadras, sendo reconhecido pela Câmara Municipal de Dourados como pioneiro do basquetebol na cidade. Em 2013, foi agraciado com o Diploma de Honra ao Mérito Desportivo, em reconhecimento ao seu compromisso e contribuição para o cenário esportivo local. Em sua homenagem, diversos eventos esportivos locais levam seu nome, como o Troféu Rubens Hissao Minaguti, que premia os desportistas de destaque a cada ano, e a Corrida da Independência “Professor Bim”.

“O falecimento do Professor Bim representa uma perda irreparável para o esporte em Mato Grosso do Sul. Sua dedicação incansável ao basquetebol e seu papel como pioneiro e mentor inspiraram não apenas os atletas de Dourados, mas também todos aqueles que tiveram o privilégio de cruzar seu caminho. Sua contribuição para o desenvolvimento do esporte em nossa região é indiscutível e seu legado permanecerá vivo nas memórias daqueles que tiveram o prazer de conhecê-lo. Reafirmo o compromisso em honrar sua memória, promovendo e incentivando o esporte, tal como ele tão apaixonadamente o fez”, expressa o secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Miranda.

Neste momento de dor e saudade, os servidores da Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura) e Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) expressam sinceros sentimentos à família, amigos e todos os que tiveram o privilégio de conhecer e serem inspirados pelo professor Rubens Hissao Minaguti. Que descanse em paz e que seu exemplo de dedicação, paixão e amor pelo esporte perdure como inspiração para as futuras gerações de atletas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS