Futsal | Com Fundesporte | 18/11/2022 09h48

Sul-mato-grossense é eleita craque da Taça Brasil pela Serc/UCDB

Compartilhe:

A sul-mato-grossense Kamila Gonçalves Lobo foi eleita, na última terça-feira (15), a craque da 29ª Taça Brasil de Clubes de Futsal adulto feminino – Divisão Especial, competição que teve Campo Grande como cidade-sede neste ano, entre 29 de maio e 4 de junho. A atleta da Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão/Universidade Católica Dom Bosco (Serc/UCDB) recebeu a homenagem durante a segunda edição do Gala Mundo do Futsal, evento realizado em Foz do Iguaçu (PR), que premia os principais profissionais do futsal da temporada nacional e internacional.

Acompanhada do técnico Luiz Fernando Borges Daniel, mais conhecido como Nando, Kamila comemorou o prêmio. “O coração acelera, porque estava em meio a tantos nomes conhecidos mundialmente. Foi bem emocionante”, relata a atleta de 31 anos, que valorizou o espírito coletivo da equipe.

“Nossa equipe há muitos anos vem despontando no cenário nacional e com a Taça Brasil conseguimos mais visibilidade ainda. É um trabalho bem feito do Nando, que acredita no futsal feminino no nosso estado. Se não fosse ele e as minhas companheiras, com todo o apoio do Governo do Estado e da UCDB, acho que o trabalho já teria acabado e eu não teria conseguido chegar a esse prêmio. Foi o trabalho coletivo que me proporcionou esse momento e espero que muitas meninas de Mato Grosso do Sul possam viver isso algum dia”, finaliza Kamila.

Para o treinador Nando, a honraria é um reconhecimento do trabalho à frente da Serc/UCDB há mais de 20 anos e que evidencia a força do futsal feminino do estado. Neste ano, a equipe sul-mato-grossense teve apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), e se sagrou vice-campeã da Divisão Especial da Taça Brasil, principal competição da modalidade no país. “Esse reconhecimento é fruto da dedicação no trabalho, de todo o nosso time da Serc/UCDB. Todas as meninas merecem muito, principalmente a Kamila que treina conosco há mais de 10 anos e, depois de muito esforço, atua em alto nível. Com esse prêmio, ela hoje está entre as melhores do futsal brasileiro e mundial”, destaca.

“Quando a gente chega em um evento desse tamanho, com as grandes personalidades do futsal, e as pessoas nos reconhecem pelo nome, vêm conversar, é muito gratificante. Tudo isso dá ânimo para trabalharmos ainda mais”, completa Nando. O técnico da Serc/UCDB ainda revela que Tatiana Weysfield, presidente da Liga Feminina de Futsal (LFF), e Vanda Cristina Sanches, idealizadora da Liga e atual vice-presidente, convidaram, pessoalmente, a equipe sul-mato-grossense para participar da próxima edição. “Elas nos parabenizaram e sinalizaram o interesse em contar com a gente na próxima edição da Liga, colocando a Serc/UCDB como uma das equipes de ponta do futsal”.

O Gala Mundo do Futsal 2022 é uma realização da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), junto à empresa de artigos esportivos e organizadora de eventos Mundo do Futsal e Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS). Entre os homenageados da segunda edição estiveram os ídolos Falcão, Vander Iacovino, Fininho, Choco, Franklin, Danilo Lacerda, Ortiz, Vander Carioca, Jackson, além dos treinadores Marquinhos Xavier e Fernando Ferretti.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS