Futsal | Com Prefeitura de Dourados | 21/08/2023 12h23

Operário AC e Juventude AG disputam Campeonato Brasileiro de Futsal

Compartilhe:

O Campeonato Brasileiro de Clubes de Futsal terá, pela primeira vez, um time de Dourados. A vaga inédita foi confirmada pela FFSMS (Federação de Futebol de Salão de Mato Grosso do Sul) na competição que será organizada pela CBFS (Confederação Brasileira de Futsal) com 20 times. A equipe que vai disputar a competição é um parceria entre o Operário AC e o Juventude AG, time douradense que chegou a disputar a Liga Nacional de Futsal em 2021.

A competição será apresentada pela CBFS em evento na cidade de São Paulo nos dias 24 e 25 de Agosto. Na ocasião serão sorteados os grupos e apresentado o sistema de disputa. O Operário/Juventude AG será o único time da região Centro-Oeste na disputa e agora negocia com a Unigran para mandar seus jogos, já que o Ginásio Municipal está em reforma e fechado até maio do próximo ano.

Com a vaga garantida através do empenho do presidente da FFSMS, Mauro Augusto Ferrari Junior, o time douradense se organiza agora para o desafio de enfrentar grandes clubes brasileiros de futsal e destacar Dourados na modalidade. “Pensamos em primeiro momento movimentar e valorizar o futsal douradense e assim projetar a cidade no esporte nacional nesta modalidade”, disse o presidente do clube, Leandro Francisco.

De acordo com o dirigente, o elenco que está sendo montado tem jogadores de diversas cidades da região, muitos com experiência em competições nacionais, além de apostas em atletas das categorias de base. A Comissão Técnica está formada, com Edson dos Anjos como treinador. “Neste primeiro ano o plano é montar um time forte, com jogadores preparados para representar bem nossa cidade e, futuramente, brigar pela disputa do título”, completa Leandro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS