Futsal | Lucas Castro – Fundesporte | 20/09/2022 10h49

Maracaju sediará 1ª edição da Copa Mundo do Futsal Sub-19

Compartilhe:

O município de Maracaju sediou, a primeira edição da etapa nacional da Copa Mundo do Futsal Sub-19. A competição, que reúne doze equipes de oito estados brasileiros, será a primeira a ocorrer no Complexo Poliesportivo e Cultural – Arena Maracaju "Dr. Adersino Valensoela Gomes", entregue pelo Governo do Estado. A cerimônia que marca tanto a inauguração do complexo esportivo quanto a abertura da Copa Mundo ocorreu nesta segunda, às 18h30, na própria Arena Maracaju.

Com investimento de R$ 28,6 milhões, o complexo conta com mais de cinco mil metros quadrados construídos, além da esplanada para eventos e área externa para equipamentos urbanos. A empreitada foi levantada em um terreno de 20 mil metros quadrados, doado pela Prefeitura Municipal de Maracaju. "Nosso objetivo com essa empreitada é entregar um espaço adequado para servir a comunidade", declara o diretor-presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Silvio Lobo Filho.

"Maracaju ainda não havia recebido uma obra de tamanho porte no quesito esportivo, então esperamos que esse novo complexo poliesportivo consiga suprir as necessidades da população, além de incentivar outros campeonatos a procurarem sede em nosso estado", continua o gestor.

Entre as funcionalidades da Arena Maracaju estão mais de 1,7 mil assentos individuais, academia, vestiários, salas de aquecimento, além de espaços para arbitragem, imprensa e atendimento médico. O complexo também conta com bilheteria, cantina e palco para eventos, assim como sala de artes marciais. Na parte externa, a população pode usufruir das novas pistas de caminhada e skate, quadra de areia, parquinho e academia ao ar livre.

Copa Mundo do Futsal

As disputas da etapa nacional da Copa Mundo do Futsal Sub-19 começam na terça-feira (20), prosseguindo até o próximo domingo (25). Participam da competição equipes de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Pernambuco e Mato Grosso do Sul.

A abertura da competição contará com a solene presença do ex-jogador Falcão, bicampeão mundial pela Seleção Brasileira. Antes de sua aposentadoria, Falcão garantiu diversos títulos no futsal, chegando a conquistar duas Bolas de Ouro da Federação Internacional de Futebol (Fifa).

As partidas serão transmitidas pelo perfil Mundo do Futsal, no Youtube (clique aqui para acessar). Confira os jogos da primeira rodada, no horário local:

20/09 – Terça-feira

10h – Marechal (PR) x São José (SP)

12h – Brasília Futsal (DF) x ACBF (RS)

14h – Santos / Fupes (SP) x Marreco (PR)

16h – Olaria Futsal (RJ) x Pato (PR)

18h – Náutico (PE) x Joinville (SC)

20h – Maracaju Futsal (MS) x Corinthians (SP)

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS