Futsal | Com Fundesporte | 11/08/2023 10h32

Bayern bate Pelezinho e vai à semifinal da Taça Brasil Sub-8 de futsal

Compartilhe:

Em confronto sul-mato-grossense pelas quartas de final da Taça Brasil de Clubes Sub-8 de Futsal Masculino – Divisão Especial, a Associação Atlética Escolinha do Pezão/Bayern levou a melhor sobre a Associação Atlética Pelezinho, nesta quinta-feira (10). Com emoção até o fim no Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis, o Guanandizão, em Campo Grande, a equipe de Bodoquena garantiu a vitória por 1 a 0 e se classificou à semifinal da competição.

Organizada pela CBFS (Confederação Brasileira de Futebol de Salão), a competição inédita conta com apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania). Para a realização do campeonato, foram investidos R$ 62 mil do FIE-MS (Fundo de Investimentos Esportivos). O recurso foi repassado à FFSMS (Federação de Futebol de Salão de Mato Grosso do Sul).

O gol que assegurou a classificação da AAEP/Bayern foi marcado já segunda etapa, aos oito minutos. Camisa 10, Miguel de Almeida, o “Mini Messi”, cobrou falta de longe, do seu campo de defesa, e acertou o ângulo da baliza adversária. O Pelezinho estava invicto na competição. “Jogo super disputado, muito difícil, com emoção até o último lance. Nós tivemos muitas oportunidades e eles também, então foi definido no detalhe”, avaliou o técnico da AAEP/Bayern, João Marcos Valêncio.

“É uma honra ter a oportunidade de disputar uma Taça Brasil em casa, uma competição deste tamanho, com o apoio da torcida e toda a atmosfera do Guanandizão. A gurizada entrou no clima e conseguimos essa classificação tão sonhada”, completou o treinador.

QUARTAS DE FINAL DA COMPETIÇÃO INÉDITA FOI MARCADO POR DUELO SUL-MATO-GROSSENSE

Agora, o representante de Mato Grosso do Sul encara o Sport Club do Recife/Instituto Todos (PE) às 14 horas (horário de MS) desta sexta-feira (11). O time pernambucano chega à semifinal após triunfo sobre Sãojoseense/Carvalhos (PR), por 6 a 2.

Também pelas quartas de final, nesta quinta-feira (10), o Fluminense Football Club (RJ) superou o Centro de Treinamento Bugre do Oeste (SC) pelo placar de 3 a 2. O clube do Rio de Janeiro vai enfrentar hoje (11), às 15h15 (horário de MS) o Benfica Futsal (PB), que bateu o Clube do Remo (PA), por 5 a 4, para chegar à semifinal.

Todas as partidas estão sendo transmitidas ao vivo da CBFS TV no YouTube (clique aqui para acessar). O campeonato segue até este sábado (12), quando será conhecido o campeão. A final acontecerá às 10 horas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS