Futsal | Com Prefeitura de Três Lagoas | 20/09/2022 10h31

Atletas de TL integrarão time de MS na Taça do Mundo de Futsal

Compartilhe:

Não é só quem está na quadra que merece reconhecimento, mas também, quem é responsável pelo desempenho do jogador. Foi isso que a Federação de Futebol de Salão de Mato Grosso do Sul (FFSMS) fez ao fechar o time oficial que vai representar o Estado na Copa Mundo de Futsal Sub-19, que começa no dia 20 e vai até dia 25 deste mês em Maracajú.

A competição reúne grandes times e clubes de vários estados brasileiros e o atual elenco sul-mato-grossense conta com 3 atletas de Três Lagoas e 1 auxiliar técnico, todos do projeto esportivo da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL).

São os jogadores Felipe Bernardo “o Felipão”, Rafael Balbino “Rafinha” e Luís Guilherme Azambuja “Dig” e, o professor e técnico Lélis Rocha.

A convocação aconteceu após o Campeonato Estadual de Futsal Sub-19, em que a comissão da Federação avaliou o desempenho de cada atleta durante as partidas e a postura e estratégia dos técnicos.

Já na estreia, o time MS tem confronto marcado com a forte equipe sub-19 do Corinthians Paulista.

Para o secretário de Esporte, Rialino Medeiros, essa convocação é motivo de orgulho e merece ser comemorada. “Nós sabemos do trabalho e dedicação do professor Lélis com estes meninos que sonham em se tornar atletas de alto rendimento. Esta convocação representa uma subida no degrau de suas carreiras e para nós da SEJUVEL, a certeza de que todos os investimentos e ações realizadas no nosso Esporte pelo prefeito Angelo Guerreiro está valendo a pena. Parabéns a todos e que venha a Taça Mundo”, destacou.

Em nome dos selecionados, o professor Lélis agradeceu ao secretário Rialino e ao prefeito pelo apoio e comprometimento com o esporte em Três Lagoas, “pois, dificilmente uma equipe chegaria onde vem chegando sem incentivo e investimento para que possamos ter treinamento adequado. Vamos em busca desse título”, declarou.

A Copa Mundo do Futsal Sub-19 terá a transmissão do Youtube do Mundo do Futsal, além da cobertura do SporTV, do Globo Esporte, da Rede Educativa MS e também do BR Futsal. O evento marca ainda a inauguração da Arena Maracaju.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS