Futebol Europeu | Terra Esportes | 10/11/2006 12h04

Ronaldo lesiona joelho e pode retornar somente em 2007

Compartilhe:

Madrid (Espanha) - O atacante Ronaldo, do Real Madrid, lesionou o ligamento lateral interno de joelho esquerdo na partida contra o Écija, na quinta-feira, quando voltou a marcar um gol após 215 dias sem balançar a rede, e pode ficar até mesmo fora do resto do ano, só retornando aos gramados em 2007.

De acordo com o diário espanhol Marca, o brasileiro se apresentou na manhã desta sexta-feira na Cidade Esportiva, em Valdebebas, com dores. Antes de mesmo de ser examinado no centro de treinamento, Ronaldo foi encaminhado para a clínica do clube, onde foi diagnosticada a lesão no joelho.

O tempo de recuperação estimado é de três a quatro semanas. No entanto, o lateral-direito Salgado, que sofreu o mesmo tipo de lesão do atacante, já está fora dos gramados há mais de dois meses.

A dúvida é o momento em que a lesão aconteceu. Dois lances são cogitados: em um deles o atacante Ronaldo teria sido tocado por um adversário e torcido o joelho. No entanto, a contusão pode ter ocorrido após um chute de fora da área.

O tratamento imediado, segundo o jornal As, será todo baseado em repouso e exercíios fisioterápicos. Unindo-se, dessa forma, aos já lesionados Cicinho e Cassano, que também tiveram lesões no joelho.

A lesão acontece na pior hora para Ronaldo, que voltava a ganhar a confiança do técnico Fabio Capello e começava a formar a dupla de ataque ideal do italiano ao lado de Van Nistelrooy.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS