Futebol Europeu | EFE | 06/11/2006 15h35

Ronaldinho Gaúcho vence a eleição promovida por atletas

Compartilhe:

Ronaldinho foi eleito o melhor jogador do mundo pela Federação Internacional de Jogadores Profissionais (FIFPro), em uma votação que teve a participação de 43 mil atletas de todo o mundo.

Esta é a segunda vez que o brasileiro recebe o prêmio oferecido anualmente pela entidade. Na última temporada, o jogador do Barcelona ganhou a mesma disputa.

Antes da divulgação oficial do prêmio, o jornal esportivo catalão El Mundo Deportivo antecipou a escolha. Em entrevista à publicação espanhola, Ronaldinho já falava como campeão.

"É uma honra e um orgulho. Agradeço a quem votou em mim e aos meus companheiros de clube, pois sem eles não ganharia nada", declarou o meio-campista. A FIFPro também escolheu uma equipe ideal.

O time é formado por: Gianluigi Buffon (Juventus); Lilian Thuram (Barcelona), Fabio Cannavaro (Real Madrid), John Terry (Chelsea) e Gianluca Zambrotta (Barcelona); Andrea Pirlo (Milan), Zinedine Zidane (aposentado) e Kaká (Milan); Ronaldinho (Barcelona), Samuel Eto\'o (Barcelona) e Thierry Henry (Arsenal).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS