Futebol | Com Federação de Futebol MS | 04/03/2024 15h07

Operário bate Costa Rica fora de casa e sacramenta liderança do Grupo A

Compartilhe:

A primeira posição do Grupo A não sai mais das mãos do Operário. Neste domingo (3), pela nona rodada da primeira fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense, o Galo visitou o Costa Rica e, mesmo na casa do adversário, com um segundo tempo avassalador, venceu por 3 a 0. Os gols foram marcados por Matheus Bidick, Fernandinho e Fell, todos após o intervalo.

Com a vitória, o Operário chega aos 17 pontos e não pode mais ser alcançado na liderança da chave, além de ficar muito perto de garantir a melhor campanha geral da primeira fase. Além disso, deixou o adversário em situação desconfortável, já que, com dez pontos, o CREC está na quarta posição e pode ter que, nas quartas de final, decidir vaga fora de casa. A Portuguesa, que não jogou, está na segunda posição com 12 pontos e o Coxim, que venceu o rebaixado Náutico por 3 a 1, é terceiro, com 11 pontos.

Na última rodada, sábado (9), 15h, os dois jogos acontecem ao mesmo tempo. Operário e Portuguesa jogam no Jacques da Luz, em Campo Grande, enquanto Coxim e Costa Rica se enfrentam no Estádio André Borges.

Gols

O jogo no Estádio Laertão teve um primeiro tempo equilibrado, com algumas chances para os dois lados, mas com os goleiros Rodolfo e Elisson indo para o intervalo sem serem vazados.

No segundo tempo, porém, o Galo dominou, Aos 15 minutos, após cobrança de escanteio, a bola cruzou a área e, na jogada pela esquerda, Bruno Boca cruzou, a bola passou por todo mundo, mas não por Matheus Bidick que, de cabeça, entrou com bola e tudo para as redes de Rodolfo e abriu o placar. O gol desestabilizou a defesa do CREC que, no lance seguinte acompanhou a troca de passes do ataque do Galo até Rian Moraes cruzar e o zagueiro desviar com o braço a conclusão da jogada. Pênalti que Fernandinho, aos 18 minutos, cobrou com perfeição para ampliar a vantagem.

Aos 23 minutos, em uma jogada pelo meio, Fernandinho e Michel Eloi disputaram a bola pelo alto e o choque cabeça com cabeça tirou os dois jogadores da partida. Com cortes, ambos saíram com a ambulância direto para o hospital para serem observados. Por isso, a partida chegou a ficar parada por dez minutos.

No retorno, o Operário que seguia melhor chegou ao terceiro gol e definiu a vitória. Aos 35 minutos, depois de cobrança de escanteio pela esquerda, Marcelinho recebeu o passe e cruzou na medida para o zagueiro Fell, de cabeça, desviar e fazer 3 a 0, placar final.

Grupo B

Ivinhema 3 x 2 Aquidauanense

O Campeonato Sul-Mato-Grossense 2024, organizado pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), tem apoio do Governo do Estado, através da SETESC e Fundesporte.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS