Futebol | Com Federação de Futebol MS | 16/01/2024 10h21

MP impede jogos com público no Estádio Saraivão, em Ivinhema

Compartilhe:

O Ministério Público Estadual (MPMS) comunicou à Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) que o Estádio Saraivão, em Ivinhema, não pode receber jogos pelo Campeonato Sul-Mato-Grossense ou, no máximo, partidas sem a presença de torcedores. O ofício comunicando a decisão foi entregue nesta segunda-feira (15).

De acordo com o documento, assinado pelo promotor de Justiça, Daniel do Nascimento Britto, a decisão foi tomada “devido o não adimplemento do Termo de Ajustamento de Conduta pelo Município de Ivinhema, referente a reforma do estádio a fim de solucionar as inconformidades apontadas no Laudo De Vistoria De Engenharia, Acessibilidade e Conforto de 2022, bem como em razão da ausência de Plano de Segurança, Laudo de Engenharia, Acessibilidade e Conforto atuais”.

Segundo Marco Tavares, diretor de competições da Federação, o Ivinhema FC cumpriu a obrigação de entregar os laudos. “O clube fez a sua parte e, na data prevista, entregou os documentos para análise do Ministério Público. O problema é que há um TAC assinado pela Prefeitura de Ivinhema em 2022 que não foi cumprido. Infelizmente é uma situação que precisa ser resolvida pelo clube e a administração municipal”, explica.

Até que isso seja feito, os jogos do Ivinhema acontecem de portões fechados ou podem ser direcionados para estádios habilitados para a competição. Neste domingo (21), pela primeira rodada, o Azulão do Vale recebe o Novo FC e a partida segue marcada para o Estádio Saraivão, porém, com portões fechados.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS