Frescobol | Gazeta MS | 17/01/2017 14h29

Funed abre vagas para escola de formação de goleiros no Douradão

Compartilhe:

Em Dourados, recomeçaram no estádio Frédis Saldivar, o "Douradão", desde quinta-feira (12), a escolinha de formação de goleiros para atender crianças e adolescentes de 8 a 16 anos.

Pioneira no Mato Grosso do Sul, a escolinha que é mantida pela Prefeitura Municipal por meio da Funed (Fundação de Esporte de Dourados) e está sob o comando do ex-jogador e ex-técnico de futebol profissional Moacir Carlos Amorim.

As atividades da escolinha são de segunda a sexta-feira, das 14 às 17 horas, com trabalho especifico de posicionamento; físicos; disciplina e principalmente com bola.

Moacir Amorim conta que dada à ida de alguns alunos formados na escolinha para diversos clubes do país no último ano, principalmente no interior paulista e paranaense, o número de garotos que estavam treinando com ele diminuiu.

"Iniciamos este ano com apenas oito garotos, daí abrirmos novas vagas para quem quer ter a oportunidade de querer ser goleiro", disse o preparador de goleiros.

Moacir Amorim diz que para este ano pretende trabalhar com o maior número possível de crianças e adolescentes.

"Hoje temos diversos goleiros em franca atividade em clubes do interior paulista; no Paraná; Santa Catarina; Rio Grande do Sul e entre outros estados. Estamos abrindo vagas para garotos de oito a 16 anos que querem vir treinar comigo", disse acrescentando que os interessados devem comparecer ao ‘Douradão’ a partir de 14 horas, munidos de par de luvas, chuteira, camisa de mangas compridas, calção ou agasalho de goleiro e ter a autorização dos pais.

Para maiores informação sobre os procedimentos da escolinha, os pais poderão manter contato com Moacir Amorim no telefone 9- 9831-3129 ou na Funed no 3424-0363 das 7 às 13 horas, de segunda a sexta-feira.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS