Bate-Bola | Marcelo Eduardo da Silva/ Da Redação | 03/09/2008 10h41

Bate-bola: Sílvio Torres

Compartilhe:
Torres busca aumentar o número de atletas de futebol americano em MS. Torres busca aumentar o número de atletas de futebol americano em MS. (Foto: Marcelo Eduardo da Silva)

Silvio Torres

Sílvio Torres (conhecido como Ogro) nasceu em Corumbá, em 11 de fevereiro de 1970. Antigo praticante de jiu-jitsu e, agora, fundador do primeiro time de futebol americano de Mato Grosso do Sul, o Campo Grande Gravediggers, ele acredita que este esporte é uma forma de inclusão e defende sua prática. Nesta entrevista, ele conta ao Esporte Ágil as dificuldades para manter o time e a busca por apoio para a modalidade no Estado.

Funcionário público, atuando como técnico de anatomia e necropsia, afirma estar no esporte por "gostar muito", já que o apoio ao futebol americano ainda é insuficiente no Brasil. Ele explica também sobre as diversas formas de se jogar o futebol americano e quais são os procedimentos necessários para os interessados em participar da equipe da Capital possam freqüentar os treinamentos e jogos.

Antes, entenda um pouco das características básicas deste esporte:
O futebol americano é disputado por duas equipes, com onze jogadores cada. A duração do jogo é de uma hora, dividida em quatro tempos de 15 minutos.

Existem três modalidades: grama, flag e areia. Na grama, o campo possui 109,8 metros de comprimento, por 48,8 metros de largura. O flag é disputado em um campo com comprimento máximo de 60 metros e mínimo de

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS