Segunda-feira, 30 de junho de 2025, 19:05

Vanderlei Cordeiro ministrou palestra em Três Lagoas na quinta

Programa
da redação - 3 de set de 2010 às 11:00 260 Views 0 Comentários
Vanderlei Cordeiro ministrou palestra em Três Lagoas na quinta Atleta participou da Semana de Promoção da Vida Saudável.

Três Lagoas (MS) - O maratonista e medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima esteve em Três Lagoas ontem à noite (02/09) para participar da Semana de Promoção da Vida Saudável promovida pelo Sesi. No anfiteatro da AEMS (Faculdades Integradas de Três Lagoas), o atleta ministrou a palestra "Valores do Esporte", tema em que abordou experiências, paixão pelo esporte, determinação e superação aos 150 convidados, entre trabalhadores da indústria, esportistas, professores e acadêmicos.

Durante a palestra, Vanderlei Cordeiro contou toda a sua trajetória, desde o nascimento na cidade de Cruzeiro do Oeste (PR), o primeiro contato com o esporte em Tapira (PR) aos 6 anos de idade, passando pelas noites em ginásios em que morou para poder treinar até a chegada aos mundiais e aos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, quando ficou mundialmente conhecido após ter sido atacado por um religioso fanático ao liderar a maratona, conseguindo se recuperar e conquistar a medalha de bronze para o Brasil.

"Essa história transformou-se em um livro autobiográfico 'A Maratona de Uma Vida' e que pode se transformar em filme, em fase de captação de apoio e patrocinadores. O que eu quis transmitir foi um pouco da minha vida e, através dela, destacar a importância do Esporte. Na correria dos dias de hoje, a gente se compromete apenas em adquirir bens, porém, se não cuidarmos do nosso bem maior, que é o nosso corpo, nossa saúde, não vamos usufruir dessas conquistas. É sacrificante muitas vezes, mas vale à pena", disse o maratonista.

Motivação

Conforme o gerente do Sesi de Três Lagoas, Cleber Pacheco, a palestra teve como objetivo motivar a práticas esportivas, um dos temas trabalhados durante a Semana de Promoção da Vida Saudável, que também abordou a disseminação do lazer e da cultura entre os trabalhadores da indústria. "Este evento visa melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores e, por meio dela, a melhoria da sociedade em geral. O trabalhador saudável está bem com a família, produz mais e se torna mais harmonioso, beneficiando toda a comunidade", garantiu.

Ele destaca que ninguém melhor do que Vanderlei Cordeiro para falar com os participantes sobre o tema, já que foi atleta do Sesi e é reconhecido mundialmente pela sua dedicação, ética e o seu carisma. A iniciativa também foi elogiada pelo diretor da Fiems, José Paulo Rímoli. "O Sesi sempre se preocupou com o bem-estar do trabalhador e, hoje, os empresários estão abrindo as portas para que o Sesi promova estas ações dentro de suas indústrias, o que traz benefícios a todos", disse.

Entre os convidados estava Gisley Gracia, da Fibria, que é diretora de recursos humanos da empresa, que já conta com programas visando à saúde física e emocional dos trabalhadores. "Estou participando da ação com o objetivo absorver novas idéias, pois a promoção de uma vida saudável dentro das indústrias é uma tendência empresarial que deve crescer. Hoje, existe a visão de que o profissional bem físico e emocionalmente rende mais, sente prazer em trabalhar. É buscar resultados de uma nova forma", afirmou.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?