Segunda-feira, 16 de junho de 2025, 08:51

Vanderlei Cordeiro de Lima será o porta-bandeira brasileiro

ge.net - 14 de mai de 2007 às 13:26 495 Views 0 Comentários
Vanderlei Cordeiro de Lima será o porta-bandeira brasileiro

Rio de Janeiro (RJ) - O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) oficializou nesta segunda-feira o porta-bandeira da equipe brasileira na abertura dos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro. Como já era esperado, o representante do país anfitrião será o maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima, medalha de bronze nas Olimpíadas de Atenas-2004.

Aos 37 anos e provavelmente na disputa de seu último Pan, Vanderlei leva a bandeira do Brasil no Rio-2007 respaldado pelo título de bicampeão pan-americano, já que havia figurado no degrau mais alto do pódio nos Jogos de Winnipeg-1999 e Santo Domingo-2003.

Além disso, ele ainda é dono da medalha Barão de Coubertin, honra máxima do Comitê Olímpico Internacional, recebida na disputa de Atenas-2004. Vale lembrar que, na ocasião, o brasileiro liderava a maratona até ser agredido pelo padre irlandês Cornélius Horan, que invadiu o trajeto e impediu a progressão do maratonista.

Nas duas últimas aberturas do Pan, os porta-bandeiras brasileiros haviam sido o ex-levantador do vôlei masculino Maurício (em Santo Domingo) e o velejador Robert Scheidt (em Winnipeg). A abertura do Pan será realizada em 13 de julho, no Estádio do Maracanã.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?