Miami (EUA) - Depois de derrotar a melhor dupla no ano na primeira rodada, os brasileiros André Sá e Marcelo Melo foram eliminados do Masters Series de Miami nas oitavas-de-final por 2 sets 1, 4-6, 6-4 e 10-6.
Os carrascos foram os sul-africanos Jeff Coetzee e Wesley Moddie, semifinalistas do Aberto da Austrália este ano, que viraram o jogo depois de estarem com um quebra contra no segundo set.
Os brasileiros tiveram o domínio do jogo até metade do segundo set e permitiram a reação dos rivais. Com a derrota, eles perdem a chance de ficar entre as dez melhores parcerias da temporada e encerram a participação nos dois primeiros Masters Series do ano. Em Indian Wells, na semana retrasada, eles caíram na primeira rodada.
No jogo desta terça, os brasileiros quebraram o saque dos rivais logo no terceiro game. Os sul-africanos conseguiram o empate e, para fechar em 6-4, Melo e Sá tiveram que conseguir mais uma vitória no saque dos rivais.
Já no segundo, uma quebra logo no início colocou os brasileiros na frente. Os dois pareciam se encaminhar para a vitória, mas sofreram um revés no sexto game e viram os rivais venceram o set numa quebra no décimo game.
No super tie-break, os brasileiros estiveram sempre atrás no placar. O mais perto que chegaram foi ficar a um ponto dos rivais, no 7-6. Depois, os sul-africanos fecharam o jogo com 10-6.
A campanha da dupla brasileira, que é a 15ª melhor do ano, começou de forma promissora em Miami. Eles eliminaram na estréia os cabeças-de-chave número 3, Andy Ram e Jonathan Erlich, de Israel - dupla campeã do Aberto da Austrália de 2008.