Sexta-feira, 20 de junho de 2025, 16:34

Partidas noturnas não agradam Benjamim: "São pra coruja"

jeozadaque garcia/da redação - 8 de abr de 2010 às 16:09 306 Views 0 Comentários
Partidas noturnas não agradam Benjamim: "São pra coruja" Para o atleta, jogar sem luz solar pode aumentar o risco de contusão.

Campo Grande (MS) - A ideia de jogar a noite na etapa campo-grandense do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2010 não agrada o murtinhense Benjamim Insfran, que desembarcou na noite desta quarta-feira (07) em Campo Grande para o torneio. Em entrevista ao Esporte Ágil, o atleta, que participou das Olimpíadas de Atenas em 2004, não aprovou essa forma de disputa, que inclusive foi adotada durante o projeto 36 Horas de Esporte no final de março.

"Esse jogos a noite são pra coruja. Além de fazer mal para os atletas, são ruins para o espetáculo", afirma. "Jogamos correndo o risco de se machucar, pois você perde 30% da visão durante a noite. Além da bola ser horrível para jogar, o clima e a escuridão não são apropriados para esse tipo de prática", acrescenta o atleta.

No fim do mês passado, durante o 36 Horas de Esporte, o vôlei de areia serviu como "elo de ligação" entre o sábado e o domingo. No Circuito Nacional, alguns dos jogos de sexta e sábado serão realizados no período noturno. Benjamim, que já foi eleito o melhor jogador do país, diz que a iluminação é a principal desvantagem em jogar a noite.

"Se o refletor fosse bom, como nos jogos que acontecem no Circuito Mundial... Mas aqui no Brasil eles colocam duas 'velas' de cada lado e mandam a gente jogar. Isso é um absurdo", ironiza.

A etapa de Campo Grande será iniciada nesta quinta-feira, com o qualifying, onde estarão em jogo as últimas vaga na fase principal, com início marcado para sexta-feira. Após a fase classificatória, 18 das 24 duplas em cada naipe avançarão para a etapa eliminatória, que é totalmente realizada no sábado (10). As finais e disputas de terceiro lugar masculinas e femininas estão programadas para a manhã de domingo.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?