Corumbá (MS) - As escolas da rede pública e particular de Corumbá têm até a próxima sexta-feira (12) para confirmar presença nos Jogos Escolares. O congresso técnico ocorre no dia 31 deste mês. Organizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), a competição acontece de 16 a 23 de abril. Neste ano, os Jogos Escolares de Corumbá serão disputados simultaneamente nas categorias de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos.
As modalidades integradas na disputa são: atletismo, natação, judô, taekwondo, tênis de mesa e xadrez. Os esportes coletivos são o futebol de salão, basquete, vôlei e handebol. Os campeões de cada modalidade representam o município nos Jogos Escolares e Mato Grosso do Sul (JEMS) e nos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (JOJUMS), que dão vaga para o Campeonato Brasileiro.
Em 2009, Corumbá indicou os campeões estaduais no xadrez feminino, na natação e no futebol de salão masculino no JEMS. Mais informações podem ser obtidas na Funec, localizada no Ginásio Poliesportivo, na Rua Porto Carrero, ou pelo telefone 3231-6638. As informações são da Subsecretaria de Comunicação Institucional.