Sábado, 01 de agosto de 2026, 14:23

situs toto

toto togel

bandar togel

toto togel

toto togel

toto slot

slot resmi

situs togel

toto slot

link gacor

situs toto

slot gacor

situs togel

toto slot

situs slot

situs toto

slot gacor

situs gacor

link gacor

bandar togel

link slot

link togel

situs togel

situs slot

slot online

cabe4d daftar

toto togel

link slot

toto togel

situs toto

idikepulauanselayar.org

idipinrang.org

idibulungan.org

iditanatoraja.org

iditorajautara.org

pafikabupatenbuleleng.org

pafikabupatensigi.org

togel online

situs slot

situs togel

togel online

situs toto

toto togel

toto togel

situs gacor

link gacor

situs togel

situs slot

situs toto

link togel

situs slot

toto togel

bandar togel

situs toto

link slot

situs gacor

toto slot

situs slot

link slot

situs gacor

link slot

situs slot

toto slot

situs slot

toto slot

toto togel

situs slot

situs toto

togel online

toto 4d

link gacor

link togel

situs togel

situs toto

link gacor

slot gacor hari ini

togel 4d

toto

togel resmi

situs toto

link slot

slot gacor

slot online

situs slot

idihulusungaitengah.org

idisoppeng.org

idiluwutimur.org

idiluwuutara.org

idibulukumba.org

pafikabupatenbangli.org

pafikabupatenkayong.org

Pandemia adia decisão de sede do Pan-Americano 2027

olimpíada todo dia - 6 de out de 2020 às 09:42 739 Views 0 Comentrios
Pandemia adia decisão de sede do Pan-Americano 2027 (Divulgação/COB)

Se algum incauto ainda acredita na tal balela de “novo normal”, expressão que irritantemente foi cunhada nestes tempos de pandemia do coronavírus, é bom rever seus conceitos. Em relação à organização de eventos esportivos, até para os que ainda não foram confirmados, a história é um pouco mais complexa. Que o diga a Panam Sports, que está quebrando a cabeça para definir a sede dos Jogos Pan-Americanos de 2027.

Segundo relatou o site “Around the Rings”, na última semana os dirigentes da Panam Sports realizaram uma reunião virtual de seu comitê executivo. Entre os temas da pauta, estava tratar do início da corrida eleitoral para definir a sede do Pan-Americano de 2027, edição que sucederá os Jogos de Santiago-2023.

A revolução no mercado de eventos esportivos causada pela pandemia afetou os planos da entidade, que planejava abrir a candidatura em janeiro de 2021. Mas precisou rever os planos. De acordo com o chileno Neven Ilic, presidente da Panam Sports, o processo começará apenas em janeiro de 2022. Com isso, a sede do Pan de 2027 deverá ser anunciada no segundo semestre de 2022, na Assembleia Geral da entidade que está programada para Santiago.

“Espero que até lá os países estejam em melhores condições financeiras para enfrentar este desafio”, disse Ilic ao “Around the Rings”.

Efeito cascata
Antes da pandemia começar, especulava-se nos bastidores da Panam Sports que as cidades de Buenos Aires (ARG), Barranquilla e Bogotá (COL) estariam interessadas em receber o Pan de 2027.

A entidade esportiva das Américas está sentindo de perto aquilo que o COI (Comitê Olímpico Internacional) passou este ano. Primeiro, com o inédito adiamento da Olimpíada de Tóquio, que será realizada em julho do ano que vem. Nunca na história os Jogos Olímpicos foram adiados, apenas cancelados, fato que nem consta na Carta Olímpica.

Mais grave ainda foi o adiamento da Olimpíada da Juventude, que estava marcada para 2022, em Dacar, no Senegal. Neste caso, a medida foi ainda mais radical, com o COI empurrando a competição para 2026. Na prática, uma geração inteira de jovens atletas não terá a oportunidade de disputar os Jogos da Juventude, que permite a primeira vivência olímpica para atletas de 15 a 18 anos.

Se somarmos nesta lista os diversos Mundiais adiados, remanejados ou mesmo cancelados, em diversas modalidades, já dá para ter uma noção do estrago que a pandemia trouxe para o mundo do esporte neste 2020 que entrou para a história. Por isso, pergunto: isso lá pode ser considerado o “novo normal”?

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.