Quarta-feira, 18 de junho de 2025, 17:26

Organização divulgou os resultados do Velocidade na Terra

Automobilismo
da redação/com assessoria - 1 de jun de 2010 às 13:11 395 Views 0 Comentários
Organização divulgou os resultados do Velocidade na Terra

Campo Grande (MS) - Campo Grande recebeu neste final de semana (29 e 30) a 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra. Um total de 22 pilotos fizeram seus carros voarem na pista de 1.540 metros do Autódromo Vécio Barbosa.

O evento, coordenado pela Federação de Automobilismo de MS, contou com um forte aparato de segurança: apoio do Corpo de Bombeiros e duas unidades da SAMU, bem como logística de sinalização, resgate e direção de provas feitas pela empresa MS Sport Racing, tudo supervisionado pelo Vice-Presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, Valmor Weiss e a Comissão Nacional de Velocidade na Terra.

Na categoria Turismo 1600cc não teve pra ninguém, Christiano Bornemann fez os melhores tempos em todos os momentos dos treinos, ficando no topo do pódio durante as provas de sábado e domingo.

Na Fórmula Tubular o piloto da casa, Paulo Barbosa, fórmula 510, deu um show à parte, com um carro bem ajustado e muita habilidade nas escorregadias curvas do circuito. Conseguiu a pole no treino classificatório de domingo, só que Barbosa a perdeu logo na primeira volta para bicampeão brasileiro Ricardo Fragnani, fórmula 417.

Mesmo com a disputa acirrada o campo-grandense se manteve em segundo colocado o tempo todo, sendo seguido de perto por Ricardo Basso, fórmula 769, que segurou bem seu fórmula pelos 25 minutos de prova em meio a pista seca e, em algumas voltas, de pista molhada diante de uma garoa que caiu no Autódromo no final da prova.

A próxima etapa do Brasileiro de Velocidade ainda está com data e local a serem definidos pela CBA.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?