Mello volta ao Sauípe longe do topo entre os brasileiros

divulgação - 20 de fev de 2006 às 11:48 227 Views 0 Comentários
Mello volta ao Sauípe longe do topo entre os brasileiros

Ricardo Mello passou por uma reviravolta em um ano no circuito internacional. Em 2005, ao estrear no Aberto do Brasil, ele havia acabado de assumir a condição de melhor brasileiro no ranking mundial, na 56ª colocação, colocando fim a um reinado de oito anos de Gustavo Kuerten, que estava parado para se recuperar de uma cirurgia no quadril.

Nesta segunda-feira, Mello entra na quadra central, às 20h30, na Costa do Sauípe (BA), para enfrentar o costa-riquenho Juan Antonio Marín sem a pose de estrela que havia conquistado no ano passado. Além disso, tem de conviver com a pressão de acabar com a má fase que o derrubou para a 183ª colocação no ranking mundial.

Foram quase 130 posições de queda no ranking que o deixou agora como o quarto melhor brasileiro na lista da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) -foi ultrapassado por Thiago Alves. Algo que era impensável para quem, há um ano, estava dando sufoco no espanhol Rafael Nadal. Na ocasião, ele ganhava o terceiro set por 4 a 2, mas levou a virada de Nadal, que começava sua caminhada rumo ao título de Roland Garros.

Ofuscado pela volta de Gustavo Kuerten ao torneio, após se recuperar de cirurgia no quadril e vendo outros dois brasileiros -Flávio Saretta e Marcos Daniel- entre os 100 melhores do mundo, Mello só pensa em se recuperar no circuito internacional e acabar com o jejum de vitórias.

\"É uma pressão a mais que tenho de procurar esquecer durante o jogo. Jogando em casa, com apoio da torcida e com toda minha vontade, espero acabar com esse tabu\", afirmou o tenista, que teve sua última vitória na primeira rodada do Aberto dos Estados Unidos diante do argentino Juan Monaco.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.