Sexta-feira, 31 de julho de 2026, 19:17

situs toto

toto togel

bandar togel

toto togel

toto togel

toto slot

slot resmi

situs togel

toto slot

link gacor

situs toto

slot gacor

situs togel

toto slot

situs slot

situs toto

slot gacor

situs gacor

link gacor

bandar togel

link slot

link togel

situs togel

situs slot

slot online

cabe4d daftar

toto togel

link slot

toto togel

situs toto

idikepulauanselayar.org

idipinrang.org

idibulungan.org

iditanatoraja.org

iditorajautara.org

pafikabupatenbuleleng.org

pafikabupatensigi.org

togel online

situs slot

situs togel

togel online

situs toto

toto togel

toto togel

situs gacor

link gacor

situs togel

situs slot

situs toto

link togel

situs slot

toto togel

bandar togel

situs toto

link slot

situs gacor

toto slot

situs slot

link slot

situs gacor

link slot

situs slot

toto slot

situs slot

toto slot

toto togel

situs slot

situs toto

togel online

toto 4d

link gacor

link togel

situs togel

situs toto

link gacor

slot gacor hari ini

togel 4d

toto

togel resmi

situs toto

link slot

slot gacor

slot online

situs slot

idihulusungaitengah.org

idisoppeng.org

idiluwutimur.org

idiluwuutara.org

idibulukumba.org

pafikabupatenbangli.org

pafikabupatenkayong.org

Funesp promove diversas atividades da Semana do Brincar

da redação - 25 de mai de 2017 às 09:41 327 Views 0 Comentrios
Funesp promove diversas atividades da Semana do Brincar

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), promove entre os dias 21 e 27 de maio, diversas atividades e brincadeiras lúdicas na “Semana do Brincar”, nos 10 núcleos e 12 subnúcleos do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC), na Capital.

Serão oferecidas brincadeiras tradicionais, jogos recreativos e esportivos, música, artes plásticas, teatro, danças, pintura em desenho, pintura facial, leitura, confecção de brinquedos, contação de histórias, manifestações culturais, além de atividades livres em espaços lúdicos.

As atividades da “Semana do Brincar” acontecem desde 2009 com o objetivo de sensibilizar, mobilizar e inspirar as pessoas em torno das causas da infância e tem por finalidade a promoção e valorização do brincar.

Para Vânia Lopes, coordenadora do PELC, os jogos e ações recreativas são para resgatar as brincadeiras tradicionais que, além de aguçar a criatividade, educam.

Segundo diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, as atividades fortalecem a prática do esporte e do lazer como forma de desenvolver uma infância saudável. “Com os avanços da modernidade, existem brinquedos que não exigem da criatividade das crianças, pois elas já encontram tudo pronto. Esta iniciativa resgata brincadeiras populares e ensina outras formas de diversão, criando novas possibilidades brincar”.

Na sexta-feira, o núcleo do PELC-UFMS promoverá o 1º BETS – CHAMPIONS PELC LEAGUE, onde irá resgatar a importância dos jogos tradicionais para a formação da cultura dos cidadãos, promover a socialização, além de contribuir com a divulgação dos núcleos dentro da comunidade acadêmica e toda comunidade campo-grandense.

Sábado

No sábado (27), acontecerá a XII Deixa Brincar, no Horto Florestal, das 13h às 17h. A organização é da Aliança Pela Infância – Núcleo Campo Grande e seus parceiros. A Funesp, por meio do Programa Esporte e Lazer da Cidade, realizará brincadeiras tradicionais como amarelinha, corda, elástico, brincadeiras de roda e jogos recreativos, além da confecção de brinquedos recicláveis como vai e vem, bimboquê e birulei (foguetinho).

LOCAIS – 10 núcleos e 12 subnúcleos de esporte e lazer PELC

– Núcleo Parque Tarsila do Amaral (R. Santo Augusto, S/N – Vida Nova II)

– Subnúcleo Sociedade Educacional Constantino Lopes Rodrigues – SOECON (R. Gualter Barbosa, 1206 – B. Nova Lima)

– Subnúcleo CRAS Henedina Hugo Rodrigues (R. Jacy Maria de Azevedo, 164 – B. Vida Nova)

– Núcleo CRAS Albino Coimbra Filho (R. Rio Galheiros, 470 – Jd. Aeroporto)

– Subnúcleo CRAS Valéria Lopes da Silva (R. Marçal de Souza, 25 – Vila Popular)

– Núcleo Parque Jacques da Luz (Avenida Barreiras, S/N – Moreninha II)

– Subnúcleo CRAS Alair Barbosa de Rezende (R. Pariris, nº330 – Moreninha II)

– Núcleo Parque Ayrton Sena (R. Arapoti, 512 – Aero Rancho)

– Subnúcleo Praça do Jockey Club (R. Bomsucesso, S/N – Bairro Jockey Club)

– Núcleo Centro Olímpico Ruy Jorge da Cunha (R. Januário Barbosa, S/N – Vila Nasser)

– Subnúcleo Recanto da Criança (Avenida Gualter Barbosa, N. 23 – Jardim Presidente)

– Subnúcleo Associação Especial de Atendimento ao Deficiente Mental – ASEADEM (R. Tennesse, 280 – Campo Novo)

– Núcleo CRAS Los Angeles (R: Afonso Celso, nº885 – Jd. Los Angeles)

– Subnúcleo CRAS Rosa Adri (R. Lúcia dos Santos, 460 – B. Dom Antonio Barbosa)

– Núcleo Praça Esportiva Elias Gadia (Rua Albert Sabin, N. 387 – Vila Taveiropólis)

– Subnúcleo CRAS São Conrado (R. Livino de Godoy, 777 – B. São Conrado)

– Subnúcleo Associação de Moradores do Parque Residencial União I e II (R. João Mizael Mamoré esquina com R. Dinarte Atunes Moreira – Parque Residencial União)

– Núcleo Centro de Convivência Noroeste (R. Frei Caneca, N. 579 – Jd. Noroeste)

– Subnúcleo AMAPE – Associação de Moradores do Parque Residencial Maria Aparecida Pedrossian (Av. Orlando Daroz, 279 – Parque Residencial Maria Aparecida Pedrossian)

– Subnúcleo Aldeia Urbana Marçal de Souza (R. Terena, nº /Nº – Bairro Tiradentes)

– Subnúcleo Praça do Peixe (Av. Cel. Pôrto Carrero, 355-567 – Vila Vilas Boas)

– Núcleo Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS 1 (Av. Costa e Silva, S/N – Cidade Universitária)

– Núcleo Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS 2 (Av. Costa e Silva, S/N – Cidade Universitária)

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.