Sábado, 28 de junho de 2025, 05:49

Dourados: Projeto NACE é sucesso e volta em 2012

da redação/com gazeta ms - 29 de nov de 2011 às 10:06 583 Views 0 Comentários
Dourados: Projeto NACE é sucesso e volta em 2012 Proesporte Dourados leva socialização às crianças da Rede Municipal de Ensino.

Dourados (MS) - A um mês de finalizar o projeto do Núcleo de Arte Cultura e Esporte - NACE, neste ano em Dourados, o projeto piloto do prefeito Murilo Zauith tornou-se um sucesso e vai retornar em fevereiro de 2012. Com o principal objetivo de oferecer acesso à arte, cultura e esporte aos alunos da Rede Municipal de Ensino, o projeto incluiu mais de duas mil crianças em escolas especializadas da cidade através dos projetos Palco para todos e Proesporte Dourados.

Além de ganhar camisetas, bolsas, passe de ônibus e o uniforme específico para cada modalidade, Dourados deverá brilhar nos dias 9 e 10 de dezembro, a partir das 18h na Praça Antonio João, onde os estudantes farão uma apresentação de lutas nas modalidades de judô, taekwondo e karatê.

De acordo com Edivan Elias Pereira, pai de Gabriela Barros Pereira que participa das aulas de judô pelo NACE, o projeto é sem dúvida um grande incentivo para as crianças praticarem um esporte que em muitas das vezes não tem na escola. “Esse é um projeto que realmente deve continuar, porque minha filha esta bem mais disciplinada e melhorou bastante na escola com as aulas do projeto. Isso é um incentivo muito grande vindo do nosso Prefeito Murilo, principalmente para as crianças, filhos de pessoas humildes que jamais teriam condições de custear os gastos com transporte, uniforme e mensalidades das academias”, disse Edivan.

Mas para Maria Elza Pedreiro Sanches, mãe de Ariane Anayan - aluna com deficiência,  que participa da natação, o projeto foi além da disciplina. “Minha filha hoje é bem mais feliz. Ela melhorou o equilíbrio e não sei como, mas ela sabe o dia certo que ela vem para a natação. O nosso dia-a-dia é outro, porque as atividades na água e a convivência com outras crianças estimularam tudo nela e reduziu sua ansiedade”, disse Maria Elza.
Segundo a coordenadora do Proesporte Dourados, professora Mariza Araújo, o projeto está superando todas as expectativas. “Os objetivos estão sendo alcançados, visto que a comunidade entendeu e tem participado ativamente do projeto e demonstrado total  gratidão” enfatizou Mariza.

O NACE – Núcleo de Arte Cultura e Esporte desenvolve projetos voltados para as crianças da rede municipal de Ensino de Dourados, bem como coordena projetos articulados com outras secretarias, como é o caso do projeto Caminhar Dourados que oferece orientação nas caminhadas em grupo e alongamento orientado, em núcleos e praças esportivas, garantindo a participação da comunidade em suas ações.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?