Sábado, 28 de junho de 2025, 19:20

Aventureiros ajudam a divulgar belezas do Pantanal de Corumbá

da redação/com assessoria - 4 de dez de 2009 às 13:37 207 Views 0 Comentários
Aventureiros ajudam a divulgar belezas do Pantanal de Corumbá

Corumbá (MS) - Adauto Belli e Weimar Pettengill, ambos de 38 anos, iniciam hoje (4), à meia-noite, a Ultramaratona do Pantanal. Os dois pretendem percorrer os 120 quilômetros da Estrada Parque em até 20 horas. Toda a aventura será filmada e resultará em um vídeo-documentário. "Este desafio tem como pano de fundo o Pantanal de Corumbá. Além do exemplo de superação, ele mostrará a diversidade de opções que a região oferece também para a prática esportivaö, afirmou o superintendente de Turismo do município, José de Carvalho Júnior.

Para a presidente da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal, Lígia Baruki, os dois aventureiros também deixam uma importante lição de vida ao povo pantaneiro. "É uma imensa alegria participar de um momento ímpar como este. Vocês reforçam nossas forças com o exemplo que deixam aqui", destacou.

Adestrador de cães, o brasiliense Adauto sofre de uma doença degenerativa que causa cegueira. "Minha visão é como um espelho velho, agravada pela hipersensibilidade à luz", contou. Foi dele a ideia de realizar a ultramaratona em um lugar pouco habitado, onde, além da distância, as condições climáticas seriam mais um desafio a ser superado. O empresário campo-grandense Weimar conta que pensou no Pantanal, e em pouco mais de dois meses, conseguiu viabilizar o projeto.

"Nosso objetivo é suportar e descobrir onde está o limite e, do ponto do vista do local, o que pesou mesmo foi a imagem que a mídia passa do Estado lá fora. Queremos mostrar as belezas naturais que existem aqui", explicou o empresário. O aventureiro esteve na região há cerca de um mês, onde fez uma pequena corrida para experimentar o terreno. Ontem (3), eles vieram à cidade pela estrada, para ver quais as condições para a corrida.

Esta é a segunda aventura que Weimar e Adauto realizam juntos. Em janeiro deste ano, eles percorreram, de bicicleta, 1.800 quilômetros de Brasília-DF até Paraty-RJ. A viagem durou 18 dias e resultou em um livro, de 240 páginas. A concentração para a ultramaratona começa às 23 horas, em frente ao Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá Miguel Gómez, e a largada será dada à meia-noite.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?