Nesta sexta-feira (7) o Aquidauanense encara o Tanabi (SP) pela segunda rodada da primeira fase da Copinha 2022. A partida acontece às 12h, no Estádio Alberto Victolo, em São Paulo. O Azulão segue com chances de classificação após o empate entre Tanabi e Guarani na primeira rodada e depende de si para avançar à próxima fase.
Esta é a 52° edição da copa e terá a participação de 128 equipes, divididas em 32 grupos de quatro times cada. O atual campeão é o Internacional, enquanto o clube mais vitorioso é o Corinthians, com oito troféus.
O Estado de MS tem como representantes, Aquidauanense e União ABC. A equipe de Aquidauana está no grupo 2 e encara: Tanabi, Vila Nova-GO, e Guarani. O União ABC, grupo 9, duela contra União Iacanga, Santa Cruz-PE e Novorizontino-SP. A competição volta a ser realizada após o cancelamento da edição de 2021 devido a pandemia da Covid-19.