Geral | Com Prefeitura de Costa Rica | 16/04/2024 14h37

Prorrogadas as inscrições para a 3ª Cavalgada Expo Rica 2024

Compartilhe:

Costa Rica se prepara para receber a terceira edição da Cavalgada Expo Rica, um evento que busca valorizar a cultura nordestina e promover a tradição das cavalgadas. Organizado pelo Centro de Tradições Nordestinas Nossa Senhora Aparecida, o evento contará com atividades e competições voltadas para os amantes da montaria e do campo.

Com o intuito de fortalecer a identidade cultural da região, a Cavalgada Expo Rica 2024 prorroga as inscrições até o dia 19 de abril de 2024, para que mais pessoas possam participar e desfrutar dessa experiência única. As inscrições devem ser feitas na Secretaria de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura (SEMTMA), no horário das 7h às 13h.

Para participar, é necessário que cada núcleo municipal, grupo independente ou entidade tradicionalista indique um líder, responsável por garantir o cumprimento do regulamento e pela acomodação e alimentação dos participantes e seus animais. Além disso, a adesão à cavalgada implica na concordância e anuência com todos os termos do regulamento.

A cavalgada está marcada para o dia 12 de maio de 2024, data de comemoração ao 44º aniversário de emancipação político-administrativa de Costa Rica. O percurso terá início às 8h do Clube do Laço Três Divisas e chegada prevista por volta das 11h no Parque de Exposição Laerte Paes Coelho. Durante o trajeto, os cavaleiros seguirão o caminho estabelecido, que passará pela Avenida Sebastião Paes Ananias, Avenida José Ferreira da Costa e Avenida Vereador Kendi Nakai.

No evento, será realizado o julgamento dos animais na saída da cavalgada, ainda no Recinto do Clube do Laço. Serão premiadas 18 categorias, como "comitiva mais organizada", "mula mais bonita", "burro mais bonito", "cavalo mais bonito" e "égua mais bonita", entre outras.

A organização do evento solicita que cada animal inscrito seja acompanhado pela doação de 1kg/litro de alimento não perecível, que deverá ser entregue no momento da inscrição. Além disso, é necessário entregar a Ficha Sanitária de Equídeos até o dia 19 de abril de 2024.

A Cavalgada Expo Rica 2024 promete ser um evento repleto de tradição e diversão para toda a família. Através dessa celebração, a cultura nordestina e o amor pelo campo serão enaltecidos, proporcionando momentos únicos de confraternização e valorização das raízes da região.

Os interessados em participar dessa emocionante cavalgada devem ficar atentos às datas de inscrição e aos requisitos estabelecidos no regulamento. Não perca a oportunidade de vivenciar essa experiência única e se encantar com a cultura e a tradição do Nordeste em Costa Rica.

As 18 categorias:

Comitiva mais organizada;
Mula mais bonita;
Burro mais bonito;
Cavalo mais bonito;
Égua mais bonita;
Melhor traia na charrua corneta;
Melhor traia na virola corneta;
Melhor traia estilo estradão
Cowboy mais traiado;
Cowgirl mais traiada;
Mirim mais traiado;
Cowgirl mirim mais traiada;
Melhor traia charrua inox;
Melhor traia virola inox;
Peão mais velho;
Peão mais novo;
Cowgirl mais velha;
Cowgirl mais nova.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS