Vôlei de Praia | Com Gazeta Esportiva.Net | 29/03/2008 22h02

Renata e Talita superam a repescagem e brigam pelo ouro

Compartilhe:

Adelaide (Austrália) - Será com no mínimo três medalhas que o Brasil encerrará a primeira etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia, disputada na cidade australiana de Adelaide. Na madrugada deste sábado, as duplas Juliana/Larissa e Renata/Talita garantiram vaga na briga pelo ouro, já a parceria Shelda/Ana Paula disputará a medalha de bronze com as norte-americanas Nicole Branagh e Elaine Youngs. No masculino, Pedro Solberg e Harley farão a final com os chineses Linyin Xu e Penggen Wu. Os jogos finais serão realizados na madrugada deste domingo (horário de Brasília).
 
Juliana e Larissa venceram fácil, nas semifinais, as futuras adversárias de Shelda e Ana Paula. A partida durou apenas 47 minutos e foi fechada em 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 21/14. Agora, a dupla brasileira disputará sua 33ª decisão do Circuito Mundial.

"Larissa e eu sabíamos que seria muito importante iniciar esta temporada bem, para acertar nosso jogo. Já estamos com ritmo de jogo por causa do Circuito Brasileiro e isso nos coloca em vantagem em relação às duplas de outros países. Esta temporada é muito importante por causa das Olimpíadas, mas ainda temos quatro meses para finalizar a preparação", afirmou Juliana, que, ao lado da parceira, é a virtual classificada brasileira para Pequim.

A carioca Renata e a sul-mato-grossense Talita, por sua vez, precisaram vencer duas partidas para chegar à decisão. Na repescagem, elas derrotaram as chinesas Chen Xue e Zhang Xi por 2 sets a 0 (21/19 e 21/19) e, pelas semifinais, passaram por Ana Paula e Shelda por 25/23 e 22/20.

No masculino, Pedro Solberg e Harley estão próximos de repetir o feito da temporada passada, quando venceram a primeira etapa internacional do ano, em Xangai, na China. Neste sábado, a dupla derrotou os norte-americanos Todd Rogers e Phil Dalhausser, atuais campeões mundiais, por 2 sets a 1 (21/19, 16/21 e 15/13).

"Foi uma grande vitória. Tivemos nosso primeiro desentendimento como dupla e isso nos fez crescer. Quando perdíamos por três pontos no tie break, Harley começou a gritar, me provocando para o jogo, isso nos inspirou para virar o placar e vencer a partida", contou Pedro.

Esta decisão contra a dupla chinesa Linyin Xu/Penggen será a quarta na carreira da dupla, que atualmente é a terceira colocada na briga interna por uma das duas vagas que o Brasil pode conquistar em Pequim.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS