Vôlei de Praia | Com CBV | 27/07/2023 10h01

Circuito de Vôlei de Praia: Duda e Tainá querem medalhas na etapa Elite

Compartilhe:

Que presente de aniversário melhor para um jogador de vôlei de praia do que uma medalha em uma etapa Elite do Circuito Mundial? Tainá e Duda entram em quadra na etapa de Montreal, que começa nesta quarta-feira, com uma motivação a mais para brigar por um lugar no pódio. Tainá completa 28 anos na segunda-feira, dia 31 de julho, um dia depois da final da competição. Na terça, é a vez de Duda, que chega aos 25 anos.

"Sempre passo meu aniversário em alguma competição. Nos Jogos Olímpicos de Tóquio, disputei as oitavas no dia exato. Estamos sempre fazendo escolhas por causa do esporte. Sei que, enquanto estiver jogando, isso vai acontecer. Mas sempre buscamos um jeito de comemorar", diz Duda, que entra em quadra já no torneio principal, ao lado de Ana Patrícia.

Tainá terá que passar pelo qualifying, ao lado de Vic. E garante que pensar em comemoração, só depois do torneio. "Ficamos tão no ritmo do torneio que acabamos até esquecendo do aniversário. Várias vezes a ficha só cai no dia, quando as pessoas mandam mensagens desejando felicidades".

Outras oito duplas brasileiras competem na etapa Elite de Montreal. André/George, Evandro/Arthur Lanci, Bárbara Seixas/Carol Solberg e Ágatha/Rebecca na fase principal; e Pedro Solberg/Guto, Vitor Felipe/Renato, Talita/Thâmela e Andressa/Vitória no qualifying. Para a competição, a CBV custeou transporte aéreo, alimentação, hospedagem e transporte terrestre das três duplas de cada gênero mais bem colocadas no ranking de entradas do torneio: Duda/Ana Patrícia, Bárbara Seixas/Carol Solberg, Ágatha/Rebecca, Evandro/Arthur Lanci, Vitor Felipe/Renato e André/George.

O Brasil já ganhou 18 medalhas na temporada 2023 do Circuito Mundial de vôlei de praia.

Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2023 - Elite de Montreal (Canadá)

27.7 (QUINTA-FEIRA) - Fase de grupos

28.7 (SEXTA-FEIRA) - Fase de grupos

29.7 (SÁBADO) - Oitavas e quartas de final

30.7 (DOMINGO) - Semifinais, disputas pelo bronze e finais

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol do Brasil.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS