Vôlei de Praia | Com CBV | 18/08/2023 13h39

Atletas convocados para o Mundial sub-21 disputam a primeira etapa do CBI sub-21

Compartilhe:

Em novembro, eles estarão na Tailândia, representando o Brasil no Campeonato Mundial sub-21. Mas antes, se encontram, como parceiros ou rivais, em disputas nacionais que também são parte da preparação. A partir desta sexta-feira (18/8), seis dos oito convocados pela CBV para o Mundial representam seus clubes na primeira etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes sub-21 de vôlei de praia, no Aest, em Serra (ES): Dudu e Isac (Praia Clube), Henrique (AMVP), Larissa (Praia Clube), Geovania (Sada) e Julhia (Aest).

"Vai ser meu primeiro CBI sub-21. Conheço bem o Dudu e o Isac, que formam uma dupla competente. Também teremos outros excelentes adversários. Serão grandes jogos. A convocação para o Mundial é um incentivo a mais. Cada competição é importante para a preparação", diz Henrique, 18 anos, que formará dupla com Zadi.

O Campeonato Brasileiro Interclubes sub-21 tem duas etapas. Os sete melhores clubes da primeira e o clube anfitrião participam da disputa decisiva, que acontece no Praia Clube (MG). Dudu, de 17 anos, disputa a competição ao lado de Isac, de 20, com quem formará dupla também no Mundial. "A nossa vivência de seleção é muito boa. Acumulamos aprendizado. O CBI é importante para nós. Vamos disputar jogos de alto nível, contra o Henrique, por exemplo, e outros atletas que nos fazem evoluir e querer mais".

"A primeira vez que passei de um qualifying em uma competição adulta foi jogando com a Larissa. Sempre nos demos muito bem, ela é uma grande jogadora. Fizemos duas finais em Circuitos Brasileiros sub-21. A Geovania eu já enfrentei no adulto e vamos jogar juntas no Mundial. Ela está em uma evolução maravilhosa. Fico muito feliz de ter jogadoras como ela para trocar experiências", diz Julhia.

Geovania, de 20 anos, jogará o CBI ao lado de Malu Bozzi. “O CBI será um bom desafio na preparação para o Mundial. Minha parceira na seleção jogará com outra pessoa. Podemos nos enfrentar e será interessante analisar como cada uma joga com outras formações. Será importante para nos conhecermos melhor. Vai ser bem desafiador, mas estou confiante".

Na disputa feminina, estarão em quadra duplas de Sada (MG), Aest (ES), Praia Clube (MG), Duque de Caxias (PR), Tijuca (RJ), AMVP (PR), Hien Kan (RR), BNB Fortaleza (CE), Pró Esporte Raiz Itapema (SC), São José (SC), Campestre (PB), Camboriú (SC), Clube dos Funcionários (RJ) e Fluminense (RJ). Na masculina, representantes de Desportivo (RN), Aeroclube (RN), AMVP (PR), Praia Clube (MG), Tijuca (RJ), Fluminense (RJ), Clube dos Funcionários (RJ), BNB Fortaleza (CE), Aest (ES), Sada (MG), Hien Kan (RR), Campestre (PB), Evokar (RJ), Shiro Saigo (RN) e Pró Esporte Raiz (SC).

"É sempre bom jogar contra os outros atletas da seleção. Se nos enfrentarmos neste CBI, com certeza será um bom jogo", garante Isac.

"Jogar contra a Julhia e contra a Geovania não vai ser fácil porque as duas são muito habilidosas. Nos conhecemos bem. Já fomos para muitos camps juntas. O nível do campeonato está muito bom.", acrescenta Larissa.

CALENDÁRIO CBI DE VÔLEI DE PRAIA 2023

CBI sub-17

Primeira etapa - 21/7 a 23/7 - Duque de Caxias - Curitiba (PR)

Segunda etapa – 7/10 a 8/10 – Aest - Serra (ES)

CBI sub-19

Primeira etapa – 30/6 a 2/7 – Aest - Serra (ES)

Segunda etapa – 18/11 a 19/11 – Campestre - Campina Grande (PB)

CBI sub-21

Primeira etapa – 18/8 a 20/8 – Aest - Serra (ES)

Segunda etapa – 25/11 a 26/11 - Praia Clube - Uberlândia (MG)

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS